Casal amplia informações sobre seus serviços na internet

Integrada ao Guia de Serviços do Governo, Companhia passa a disponibilizar, de maneira padronizada, dados de serviços ofertados ao cidadão alagoano

Casal amplia informações sobre seus serviços na internet

Integrada ao Guia de Serviços do Governo, Companhia passa a disponibilizar, de maneira padronizada, dados de serviços ofertados ao cidadão alagoano

Por | Edição do dia 8 de março de 2017
Categoria: Notícias, Tecnologia | Tags: ,,,,,


Os clientes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) terão a seu dispor mais um meio para consultar informações dos principais serviços disponibilizados atualmente pela empresa. É que agora, o cidadão alagoano poderá buscar, de forma online, os dados no Guia de Serviço do Governo de Alagoas.

“O Guia de Serviços é, sobretudo, uma poderosa ferramenta de apoio à gestão da empresa. Ao estabelecermos esse novo canal de comunicação com os usuários, nós estreitamos os laços entre o cidadão e a Casal”, explica a assessora de Governança e Transparência da Casal, Maria da Glória Cortez.

Na plataforma estarão disponíveis informações sobre os 11 principais serviços da Companhia, a exemplo dos procedimentos para que o usuário solicite a requisição de uma nova ligação de água, o cadastro na tarifa social e, até mesmo, faça o requerimento do parcelamento de um débito junto à Casal.

“Começamos a alinhar junto aos órgãos a importância da veracidade das informações fornecidas para que tenhamos um Guia que consiga desburocratizar cada vez mais o serviço público e, principalmente, a vida do cidadão. A Casal tem sido uma grande parceira neste trabalho e já é possível ver os resultados disso”, explica o coordenador do projeto e superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Thiago Ávila.

A ideia do Guia de Serviços é facilitar ainda mais o acesso a informações sobre os serviços mais utilizados pela população, além de funcionar como um catálogo de consulta, que terá dados como taxas, documentos necessários, modelo de prestação (online ou presencial) e endereços dos órgãos responsáveis.

Acesso

Desenvolvido pelo Governo do Estado, sob coordenação da Seplag, a plataforma foi organizada para cinco tipos de público-alvo: cidadão, empresa, servidor público, setor público e produtor rural. Para cada um deles os serviços foram classificados de acordo com o tema (exemplos: educação e meio ambiente).

Para acessar o Guia de Serviços do Governo de Alagoas e consultar a lista completa de serviços disponibilizados pela Casal, basta entrar no endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br. Além do computador, o usuário também poderá acessá-lo por meio dos smartphones e tablets.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados