Boa Tarde!, Domingo - 25 de Agosto de 2019

 

Casa de taipa e barreira desabam devido às chuvas

Redação / 11:35 - 01/07/2017

Incidentes em Maragogi e Maceió não tiveram vítimas, mas Defesa Civil permanece em alerta


Mesmo com uma madrugada chuvosa, o número de ocorrências relacionadas à chuva foi reduzido, especialmente em comparação ao cenário vivido por Alagoas há um mês. Após o susto inicial em São Luiz do Quitunde, onde uma barreira desabou sobre duas casas, matando uma idosa e ferindo três pessoas – entre elas, uma crianças de 3 anos de idade – neste sábado (01) estão registradas foram registrados incidentes sem vítimas em Maragogi e Maceió.

No litoral norte, que está sob aviso de chuva intensa por parte do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma casa de taipa veio abaixo no Conjunto Adélia Lyra, em Maragogi, atingindo outras duas casas logo abaixo. Mesmo sendo feitas de tijolos, as casas sofreram danos físicos com o impacto. Não foram registrados feridos.

Casa de taipa que veio abaixo (Foto: Defesa Civil)

Já em Maceió, parte de uma barreira na Grota do Rafael deslizou durante a madrugada, mas a lama não atingiu nenhuma casa e não se registrou feridos. Equipes da Defesa Civil estiveram na área pra prestar atendimento à população e tentar conter a barreira com lonas.

Outras ocorrências que necessitaram de atenção foram quedas de árvores em Maceió, também sem registro de danos materiais ou vítimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate de moradores no Loteamento Novo Jardim, na parte alta de Maceió, devido a alagamento.


Comentar usando