Casa de Passagem Familiar e Casa de Ranquines participam do Novembro Cidadão

Unidades receberam serviços de saúde

Por Assessoria | Edição do dia 10 de novembro de 2020
Categoria: Notícias | Tags: ,,


Mais uma ação do Novembro Cidadão, realizada pelas coordenações de Direitos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), aconteceu nessa segunda-feira(09). A Casa de Passagem Familiar e a Casa de Ranquines, unidades que atendem pessoas em situação de rua, receberam serviços na área de saúde.

Segundo a coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, a ação foi alusiva aos 72 anos da Declaração dos Direitos Humanos. “O Novembro Cidadão está levando ações de garantia de direitos, dando também acesso a serviços na área saúde para a população que mais precisa, já que muitos deixaram de fazer seus exames periódicos por causa da pandemia ”, disse.

Foto: Reprodução

Durante a ação, a  Secretaria Municipal de Saúde(SMS) realizou cerca de 200 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de fornecer encaminhamentos para mamografia.

As ações do Novembro Cidadão estão acontecendo em equipamentos da Assistência Social, associações comunitárias e entidade sociassistenciais. Nesta terça-feira (10), a ação acontecerá Associação Amigos da Sopa, no bairro do Antares, a partir das 14h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados