Casa de Direitos promove ação de cidadania na Grota Piabas

População foi beneficiada com mediação de conflitos, atendimento psicológico, assistencial e jurídico, além de palestras educativas e oficinas

Por | Edição do dia 8 de agosto de 2017
Categoria: Maceió, Notícias | Tags:


Programa Vida Nova nas Grotas trabalha para levar desenvolvimento econômico, social e inclusão às grotas da capitalA Casa de Direitos promoveu, nesta terça-feira (8), uma grande ação de cidadania na Grota Piabas, no bairro do Jacintinho, em Maceió. A atividade faz parte do programa Vida Nova nas Grotas, que trabalha para levar desenvolvimento econômico, social e inclusão produtiva às grotas da capital.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), coordenadora da Casa de Direitos, foi articulada com a Associação do Moradores e Amigos das Piabas e beneficiou a população com serviços gratuitos de mediação de conflitos e atendimento com psicólogos, assistentes sociais e advogados.

Em uma tenda montada na comunidade, as crianças aprenderam a fazer pulseiras e acessórios de moda em oficinas de macramê, realizadas por profissionais da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).

“Estamos aproximando as ações da Casa de Direitos do cidadão. Dessa forma, ampliaremos o acesso à justiça e à cidadania. Este trabalho é fundamental para a redução da violência na região e a elevação da autoestima da comunidade”, enfatizou a gerente de Acesso à Justiça e Cidadania da Seprev, Alba Toledo.

Na sede do Movimento de Humanização das Grotas foram realizadas palestras com técnicos da Seprev sobre Direitos da Criança e do Adolescente, Prevenção à Violência, Educação e Direitos, além da participação de profissionais do Instituto de Defesa dos Direitos Previdenciários (IDPREV) e do Cras de Bebedouro, que esclareceram os moradores sobre benefícios previdenciários e assistenciais, respectivamente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados