Bom Dia!, Quinta-Feira - 12 de Dezembro de 2019

 

Cartão Bem Legal e credenciais para idosos: cadastros gratuitos na terça (10)

Da redação com assessoria Secom/Maceió / 8:45 - 06/11/2015

A prefeitura de Maceió vai tornar obrigatório o uso da carteirinha até o segundo semestre de 2016


Foto: Reprodução Internet

Em comemoração ao Dia dos Empresários Hoteleiros e Restauranteiros, na próxima terça-feira (10), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semptur), vai emitir cartões Bem Legal e credenciais de estacionamento para idosos, das 8h às 17h, no Clube Fênix Alagoana, em Jaraguá.

A confecção de credenciais de estacionamento para idosos acima de 60 anos poderá ser feita, mediante a apresentação de CPF, RG e um comprovante de residência.

Outra benfeitoria que poderá ser adquirida durante o dia de ação será a aquisição de cartões Bem Legal Cidadão e Sênior, este último exclusivo para idosos acima de 65 anos, que queiram passar pela catraca dos ônibus gratuitamente.

A pessoa que ainda não possui o cartão Bem Legal Cidadão, usado no lugar do dinheiro para pagar a passagem no transporte coletivo, precisa levar somente CPF e RG. Já para adquirir o cartão Bem Legal Sênior é preciso ter em mãos CPF, RG e comprovante de residência com as devidas cópias e uma foto 3×4.

O Cartão Bem Legal é o mais recente sistema automático de bilhetagem eletrônica em Maceió, e entre seus benefícios, está a agilidade no processo de passar a catraca, pois não será mais necessário aguardar o troco, além de uma maior segurança para os usuários, com o transporte circulando sem dinheiro.

 


Comentar usando