Cartão Bem Legal: 2ª via do Cartão Cidadão pode ser emitida gratuitamente até o fim de abril

Confira os locais e horários disponíveis

Cartão Bem Legal: 2ª via do Cartão Cidadão pode ser emitida gratuitamente até o fim de abril

Confira os locais e horários disponíveis

Por Assessoria | Edição do dia 13 de abril de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução

Se você perdeu ou danificou seu Cartão Bem Legal Cidadão, esta é a melhor hora para fazer uma nova via e voltar a utilizar o transporte público de Maceió da maneira mais prática e segura possível. É que até o fim do mês de abril, a emissão da segunda via do cartão Cidadão será totalmente gratuita para todos, bastando apresentar seu RG e CPF.

A segunda via gratuita do Cartão Cidadão pode ser solicitada até o dia 30 de abril, no posto de atendimento do Cartão Bem Legal no Centro ou nos terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Colina e Cruz das Almas. Com a solicitação, o cartão é entregue ao passageiro em um prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), Guilherme Borges, a isenção da taxa é um incentivo extra para que os maceioenses se adaptem ainda mais à bilhetagem eletrônica.

“O uso do Cartão Bem Legal é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de utilizar o transporte público, principalmente durante este período de pandemia, por reduzir o contato físico e o risco de transmissão do coronavírus”, explica Borges.

A modalidade Cidadão é voltada para o passageiro comum, que não tem acesso aos cartões Escolar (para estudantes) ou Vale-Transporte (fornecido por empregadores), mas que utiliza os ônibus para seus deslocamentos.

Benefícios

Entre as vantagens da bilhetagem eletrônica estão a praticidade de não precisa portar dinheiro, a segurança de poder bloquear seu cartão em caso de perda ou roubo e evitar o uso indevido de seus créditos (recuperando o saldo posteriormente) e a comodidade de efetuar recargas em mais de 100 pontos da cidade ou por meio de um computador ou celular com acesso à internet.

Vale lembrar que o uso do Cartão Bem Legal ainda diminui consideravelmente o risco de contaminação por Covid-19 quando comparado com o uso de dinheiro em espécie, já que o vírus pode permanecer nas cédulas por vários dias após o contato, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Este fator beneficia não só os passageiros, como também os rodoviários.

Onde fazer?

A segunda via pode ser solicitada em qualquer um dos pontos a seguir, de segunda a sexta (exceto feriados):

-Posto Bem Legal Centro: 7h às 17h
-Terminal do Benedito Bentes: 7h às 13h
-Terminal do Eustáquio Gomes: 5h30 às 17h30
-Terminal do Colina: 5h às 17h
-Terminal de Cruz das Almas: 6h às 18h

Recarga de créditos

Atualmente, o Cartão Bem Legal conta com quatro postos físicos de recarga e outros 160 pontos credenciados da Rede Ponto Certo e Qiwi. Além destes, também são oferecidas opções de recarga on-line, com pagamento por boleto ou via cartão de crédito.

Para mais informações, acesse cartaobemlegal.com.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados