Carga com 1728 frangos vivos sem certificação sanitária é apreendida em Maceió

Na madrugada desta sext-feira, 10, nova operação policial foi realizada para coibir a comercialização de frangos sem notas fiscais e guias sanitárias

Por Redação | Edição do dia 10 de julho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,,


Foto: Reprodução

Em operação policial realizada na madrugada desta sexta-feira, 10, 1728 frangos vivos foram apreendidos na Avenida Menino Marcelo (Via Expressa), em Maceió. Os frangos que seriam comercializados em granjas estavam sem guia de transporte, certificação sanitária e sem notas ficais. O condutor do caminhão de carga foi autuado em flagrante por crime de ordem fiscal.

A operação foi realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em parceria com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em diversos pontos de Alagoas. Quando a carga sem guias foi flagrada, o condutor e o veículo com a carga foram conduzidos até a Central de Flagrantes 1, no bairro Farol, onde o condutor foi autuado em flagrante por crime de ordem tributária, pela Lei Federal 8137 de 27/12/1990, Art 1 v. Ele ficou preso, sem direito a fiança. Outros procedimentos foram realizados por parte da Adeal e da Sefaz.

Na mesma operação, mas em Girau do Ponciano, outra guarnição do BPRv flagrou um caminhão com carga de 924 frangos sem guia de certificação sanitária, apenas com notas fiscais. Nesse caso, os procedimentos de fiscalização por parte da Adeal foram realizados e o caminhão foi escoltado de volta para seu estado de origem.

Equipes do BPRv também estiveram em Quebrangulo, Igaci, Chã Preta, Atalaia, Messias e Rio Largo. Nessas regiões outros caminhões com frangos foram abordados, mas, como eles apresentaram certificações sanitárias reguladas e notas fiscais devidamente corretas, eles puderam seguir viagem sem mais interferências.

No dia anterior, quinta-feira, 9, outra operação do BPRv foi realizada. Em Poço das Trincheiras um caminhão com 1300 frangos vivos foi flagrado sem as guias exigidas pelo estado. O condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi autuado em flagrante por crime de ordem fiscal. Ele também ficou preso e sem direito a fiança,

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados