Carcaça de animal marinho é encontrada na praia do Sobral

Carcaça de animal marinho é encontrada na praia do Sobral

Por | Edição do dia 26 de agosto de 2016
Categoria: Blog, Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


A carcaça de um animal marinho de grande porte foi encontrada na manhã de hoje (26) nas areias da praia do Sobral, próximo à entrada do Pontal da Barra. O animal morto chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local.

Medindo cerca de 7 metros e em adiantado estado de decomposição, o bicho foi confundido pela população com um jacaré, mas ainda não foi identificado. Técnicos do Instituto Biota declararam se assemelhar à um golfinho ou uma baleia bicuda, devido às características.

De acordo com a bióloga do Instituto Biota Waltyane Bonfim, a caracterização do animal é feita por dentes da extremidade da mandíbula e é raro encontrá-los nas proximidades da praia. “O animal já estava em estágio avançado de decomposição. Foi possível identificar algumas marcas de mordidas de tubarão, provavelmente ocorrida após a morte. Ele mede 5 metros, mas esse valor é aproximado pois ele já estava sem a cauda”.

Ainda segundo Waltyane Bonfim, o crânio do animal foi enterrado para realização de estudos e a carcaça foi destinada para um local específico no aterro sanitário.

A remoção da baleia contou com o apoio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e do Museu de História Natural da Ufal.

Foto: Crédito: Cortesia/Henrique Pereira

Foto: Crédito: Cortesia/Henrique Pereira

animal morot 2

animal morto3

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados