Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realiza manutenção preventiva do Farol Ponta Verde

Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realiza manutenção preventiva do Farol Ponta Verde

Por Revista Evidência | Edição do dia 4 de dezembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


Depois de alguns anos de abandono, um dos cartões postais de Maceió, o Farol da Ponta Verde, vai ter a sua manutenção preventiva, com a iniciativa do comandante da Capitania dos Portos de Alagoas, CF Petrocelli.

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) iniciou as obras de manutenção desde o dia 23 de novembro, em conjunto com uma equipe do Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste (SSN-3).

Durante os trabalhos, previstos para ocorrer até o próximo dia 08 de dezembro, serão efetuadas manutenções na placa de captação de energia solar, tratamento da porta de acesso, além de reparos e pintura em toda a estrutura interna e externa do farol, como também a verificação de sua estrutura.

A manutenção tem por objetivo manter o perfeito funcionamento do sinal de auxílio à navegação e evitar avarias que poderiam prejudicar o seu Índice de Eficácia, que é de 100% em 2020.

Agora, a capital alagoana terá um de seus cartões postais mais bonito sendo admirado pelos seus moradores e pelos turistas que nos visitam durante todo o ano.

Parabéns à CPAL e a Marinha do Brasil pela iniciativa de prevenção e restauração do Farol Ponta Verde, dando continuidade e auxiliando a navegação para não acontecer um sinistro e também iluminando e mantendo a beleza de um ponto turístico tão importante para os maceioenses.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados