Capacitações na Barra de São Miguel vão preparar profissionais do turismo para a alta temporada 

Oficinas e palestras serão realizadas em parceria com o Sebrae Alagoas no período de 16 a 30 de novembro 

Capacitações na Barra de São Miguel vão preparar profissionais do turismo para a alta temporada 

Oficinas e palestras serão realizadas em parceria com o Sebrae Alagoas no período de 16 a 30 de novembro 

Por Assessoria | Edição do dia 11 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


A chegada da alta temporada começa a exigir mais preparo dos profissionais que lidam com a atividade turística em Alagoas, especialmente porque o próximo verão será atípico: é o primeiro com a vacinação da população contra a Covid-19 em fase avançada, o que deve movimentar ainda mais os bares, restaurantes e hotéis litoral afora. Para ajudar esses profissionais, o Sebrae Alagoas e a Prefeitura da Barra de São Miguel, município que recebe grande fluxo de turistas e veranistas, prepararam uma série de capacitações no município, no período de 16 a 30 de novembro.

A primeira delas é a Oficina ‘Como aumentar as suas vendas’, dia 16, das 18 às 22h, com o consultor Jeferson Cunha, instrutor de empresa credenciada ao Sebrae Alagoas. No dia seguinte, 17 de novembro, ele também vai conduzir a palestra ‘RH – Liderança’, das 18h às 20h.

No dia 23, das 18h às 22h, será a vez da consultora Ana Paula Jecev assumir a capacitação da turma, com a realização da Oficina ‘Gestão das Emoções’. O evento vai possibilitar que o participante tenha um planejamento de autoconsciência emocional e aprenda a gerir e diferenciar reação e resposta, além de controlar melhor seus impulsos.

A consultora vai abordar tópicos como ‘Conhecer os processos de autoconhecimento’; ‘Aplicar a roda da inteligência emocional (autoconsciência, autogestão e motivação)’; ‘Princípios da felicidade’ e ‘Construir um planejamento de autoconsciência emocional’.

Já no dia 24, das 18h às 22h, será realizada a Oficina ‘Relações Humanas’, e nos dias 29 e 30 será o desfecho das capacitações, com a Oficina ‘Atendimento inclusivo para o Turismo’. Todas as atividades serão concentradas na Escola Municipal de Educação Básica Professora Medea Cavalcanti, localizada na Rua José Vieira de Andrade, no Centro da cidade.

Analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Cíntia Silver, explica que a Prefeitura da Barra de São Miguel procurou a instituição para capacitar os profissionais do turismo com foco no verão 2021/2022.

“A alta temporada já está bem próxima e o atendimento ofertado precisa ser de qualidade e excelência, para que os turistas queiram retornar ao destino. As capacitações darão essa oportunidade de qualificação aos prestadores de serviço, gratuitamente”, destaca ela.

Fomento ao turismo

O Sebrae tem se engajado em diversas ações com foco na atividade turística do estado. Uma delas desenvolvida durante este ano foi a elaboração do Plano Municipal de Turismo de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e entidades do trade turístico da capital.

A criação das Estâncias Turísticas do São Francisco e a da Caatinga, previstas em Lei Federal, também está na agenda de articulação do Sebrae Alagoas, em parceria com gestores públicos e empreendedores. A ideia é que elas reúnam os municípios que ajudam a canalizar o turismo nessas regiões, fomentando a atividade no interior do Estado de forma mais ampla, sem priorizar uma cidade específica, mas todo o conjunto de localidades.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados