Canteiro central da avenida principal do Benedito Bentes 2 está sendo reduzido

Problema histórico deve ser resolvido durante as obras da Avenida Rota do Mar

Canteiro central da avenida principal do Benedito Bentes 2 está sendo reduzido

Problema histórico deve ser resolvido durante as obras da Avenida Rota do Mar

Por Assessoria | Edição do dia 23 de janeiro de 2022
Categoria: Maceió | Tags: ,,


Esta semana a Prefeitura de Maceió começou a reduzir o canteiro central da Avenida principal do Conjunto Benedito Bentes 2, no maior bairro de Maceió. A intervenção faz parte das obras de conclusão da Avenida Rota do Mar, que liga a parte alta da capital ao litoral, no bairro Guaxuma.

O vereador Siderlane Mendonça, morador do bairro há 35 anos, tem participado do planejamento de ações para garantir que a intervenção urbana promova outros benefícios parar os feirantes e para a comunidade do Benedito.

“Por décadas os comerciantes da Feirinha sofrem com a falta de infraestrutura e de segurança. As barracas aglomeradas no canteiro central da Avenida Benedito Bentes e nas laterais da pista os deixam em uma situação vulnerável e ainda provocam um problema de mobilidade urbana, causando grandes congestionamentos. Agora, com o apoio da gestão JHC, vamos conseguir a realocação da Feirinha e garantir fluidez para o trânsito. É uma conquista de todos os maceioenses”, comemora.

Nova Feirinha

Com a redução do canteiro, agora os feirantes que ocupavam o espaço vão ser realocados, a partir de fevereiro, para a Rua do Caxeu, por trás do Mercado Público do Benedito 1. No local, foram instaladas 18 tendas que cobrem toda a extensão da via.

O uso das tendas é temporário, até a chegada das barracas individuais e padronizadas, que vão ser fornecidas pela Semtabes – Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária.

Os feirantes vão receber um abono financeiro, para facilitar a adaptação inicial ao novo local, até que outras medidas de estímulo à economia local possam equalizar e melhorar as vendas. Uma nova reunião, em fevereiro, vai definir a mudança efetiva.

Rota do Mar

Siderlane também acompanhou as obras da Rota do Mar, onde ouviu a comunidade para identificar sugestões de intervenções e melhorias para o trecho, que deve ser beneficiado com alterações de trânsito para facilitar o escoamento pela nova Avenida. Uma novidade, é que a pista vai contar com uma ciclovia, que não estava prevista no projeto original.

“A ciclovia vai facilitar a vida dos mais simples, que dependem desse meio de transporte para ir ao trabalho ou aproveitar um momento de lazer, nas nossas praias. E isso, com segurança, sem riscos de atropelamento. Agora, o que podia demorar horas, é questão de minutos. É uma conquista do bairro, da cidade e a prova de que a esta obra também é um grande avanço social”, destaca.

Iluminação e arborização

Durante a semana o vereador nunciou, nas redes sociais, que duas antigas reivindicações feitas por ele também foram atendidas pela Prefeitura de Maceió. A iluminação de toda a extensão da Rota do Mar já está sendo executada para garantir mais segurança para quem já circular na região.

E a arborização de todo o trecho também, já iniciada, deve contar com mais de 1200 mudas, que vão dar vida e cor à nova pista, melhorando a qualidade do ar, reduzindo o calor e contribuindo para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da população.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados