Cânions de Xingó devem passar por fiscalizações após acidente em MG

Reunião para alinhar medidas acontece na tarde desta segunda-feira (10)

Cânions de Xingó devem passar por fiscalizações após acidente em MG

Reunião para alinhar medidas acontece na tarde desta segunda-feira (10)

Por Redação* | Edição do dia 10 de janeiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,,


Depois do acidente o qual um paredão de um Cânion que fica na na região do Capitólio, em Minas Gerais, caiu e resultou na morte de dez pessoas, autoridades se reuniram para discutir a possibilidade de revisar a área dos Cânions de Xingó, nos trechos entre Sergipe e Alagoas, no sertão do estado. Por se tratar de áreas que dividem estruturas parecidas, evitando um futuro transtorno como aquele que aconteceu no sudeste do país no último sábado (8).

De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Civil de Alagoas, os órgãos dos dois estados estão tentando alinhas ações em conjunto com a pasta e Turismo de Alagoas com a autoridades de Sergipe para debater algumas medidas que possam evitar novos acidentes. O encontro deve acontecer nesta segunda-feira (10) ás 17h.

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) disse que o fenômeno ocorrido em Capitólio é comum e pode se repetir em outros trechos da paisagem, como é o caso dos Cânions de Xingó . Conforme avaliação preliminar dos pesquisadores em geociências, a presença de rochas de fácil desagregação, a grande intensidade de fraturas, a percolação de água por fendas e o volume de chuvas excepcionais foram elementos potenciais para a deflagração do processo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados