Candidata diz em debate que Davi Filho emprega família na Câmara e desvia recursos da Saúde

Candidata diz em debate que Davi Filho emprega família na Câmara e desvia recursos da Saúde

Por Redação | Edição do dia 11 de novembro de 2020
Categoria: Eleições 2020 | Tags: ,


Foto: Instagram

Mesmo sem participar do debate entre os candidatos a prefeito de Maceió, realizado pelo Acta na noite desta terça-feira, Davi Davino Filho (Progressistas) foi alvo de acusações por mais de um dos participantes do encontro. Lenilda Luna (UP) apontou a ocupação de cargos na Câmara Municipal por parentes do candidato. Disse ainda que ele “desvia” verbas do SUS. “É a política que rouba o povo”, afirmou.

“Davi, o portal da transparência revela que existem três familiares seus em cargos comissionados na Câmara Municipal de Maceió, onde seu pai exerce mandato há 28 anos”, disse a candidata apresentando a pergunta que faria a ele, caso tivesse comparecido ao debate.

Em seguida Lenilda falou da FUNBRASIL, da família Davino, que vem recebendo recursos públicos sem comprovação dos serviços prestados. “Você [Davi] destinou milhões de reais em emendas para a fundação criada por sua mãe. Isso é desvio da função dos recursos do SUS”, denunciou a candidata. “Você quer ser prefeito para continuar com essa política clientelista de loteamento da Saúde através da sua família”.

Segundo a candidata, Davi “fugiu” porque sabia que iria enfrentar perguntas como essa. “Apesar de um rosto jovem, ele representa a política elitista alagoana dos poderosos que querem roubar do povo”, acrescentou.

Além de Davi Filho, João Henrique Caldas (PSB) e Cícero Almeida (DC) também não foram ao debate – o primeiro a ser transmitido em Alagoas exclusivamente por plataformas digitais, como YouTube e Instagram. Além de Lenilda, participaram do debate os demais concorrentes à prefeitura de Maceió: Alfredo Gaspar (MDB), Ricardo Barbosa (PT), Valéria Correia (Psol), Corintho Campelo (PMN) Cícero Filho (PCdoB) e Josan Leite (Patriota).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados