Campus Arapiraca, da Ufal, realiza 2ª Jornada de Capacitação em Futebol

Evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro e as inscrições são gratuitas

Campus Arapiraca, da Ufal, realiza 2ª Jornada de Capacitação em Futebol

Evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro e as inscrições são gratuitas

Por Redação com assessoria | Edição do dia 9 de setembro de 2021
Categoria: Esportes | Tags: ,,


A segunda edição da Jornada de Capacitação no Futebol Alagoano começa nesta sexta-feira (10) e vai até domingo (12). O evento, que acontece pela primeira vez em Arapiraca, é gratuito e está com inscrições abertas através do link.
A parte teórica do evento acontece no Planetário Casa da Ciência – Lagoa da Perucaba, enquanto a prática será realizada no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Os participantes receberão certificado de 20 horas.

Inscrições são gratuitas. Foto: Divulgação/Ufal.

Segundo o professor Arnaldo Tenório, diretor do Campus Arapiraca, o evento conta ainda com a parceria do Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (LACAFP) do Curso de Educação Física do Campus de Arapiraca e da Secretaria de Educação e Esporte da Prefeitura Municipal de Arapiraca. “O nosso objetivo é, através do conhecimento científico, incentivar a formação continuada e qualificada de profissionais que atuaml em equipes de futebol no estado de Alagoas, e também, possibilitar oportunidades para a formação de acadêmicos que tenham a intenção de trabalhar nas equipes de futebol de Alagoas”, afirma.

Está será a primeira etapa realizada no município de Arapiraca, já que a primeira Jornada foi realizada no Campus A. C. Simões. O Campus Arapiraca já organiza a próxima edição do evento possivelmente em novembro de 2021.
A Jornada de Capacitação é realizada pelo Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Prefeitura de Arapiraca.

Sobre o evento

Os palestrantes do evento são profissionais que atuam no futebol, professores pesquisadores do Curso de Educação Física da Ufal (Campus de Arapiraca) e de outras Instituições de Ensino Superior, discentes do Curso de Medicina da Ufal do Campus de Arapiraca, e de árbitro da Federação Alagoana de Futebol. A programação teórica do dia 10 conta com palestra de Marcelo Guimarães sobre as realidades das categorias de base no Brasil. Além dele, Antônio Carlos e Bruno Nunes falam sobre as principais lesões no futebol alagoano e seus mecanismos.

Já no sábado (11), os temas são Técnica e Tática no futebol moderno, com Marcelo Guimarães; protocolos de prevenção de lesões, com Antônio Carlos e Bruno Nunes; e a parte prática sobre preparação física, novas tendências de aquecimento, com Carlos Kalva; e metodologias de treinamento, com Marcelo Guimarães. O domingo será marcado pela palestra preparação física e fisiologia aplicada ao futebol, ministrada por Carlos Kalva; e arbitragem, apresentada pela Federação Alagoana de Futebol.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados