Campeonato Alagoano em 2022 terá a participação de oito clubes e começa em janeiro

Previsão é de que a final da competição seja no dia 2 de abril

Campeonato Alagoano em 2022 terá a participação de oito clubes e começa em janeiro

Previsão é de que a final da competição seja no dia 2 de abril

Por Redação | Edição do dia 18 de novembro de 2021
Categoria: Esportes | Tags: ,,,


A Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou, nesta quarta-feira (17), no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé, o Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano. Na reunião, foram decididos os detalhes da competição, que, segundo a federação, deve começar no dia 20 de janeiro e terminar no dia 2 de abril.

Representantes da FAF e dos clubes estiveram na reunião. Foto: Allan Jonnes/FAF.

Com oito clubes na disputa, o formato segue o mesmo: todos se enfrentam na fase de grupo em jogos apenas de ida e os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. Em seguida, o 1º joga contra o 4º e o 2º encara o 3º em partidas de ida e volta. Neste ano, nas semifinais, não há vantagem na soma dos resultados. Ou seja, em caso de empate, a decisão é nos pênaltis.

Os dois times que venceram as semifinais estão garantidos na finalíssima da competição, que será em dois jogos. O clube com melhor pontuação em todas as etapas tem a possibilidade de mandar a segunda partida em casa. Assim como na fase anterior, não há vantagem.

Apenas uma equipe será rebaixada. Quem tiver o menor número de pontos na fase de grupo estará na Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.

O campeão da competição terá vaga nas Copas do Brasil e do Nordeste. O vice joga a Copa do Brasil e o terceiro colocado disputa uma vaga na Copa do Brasil com o campeão da Copa Alagoas.

O presidente da FAF, Felipe Feijó, afirmou que terá VAR nas duas partidas da final. A federação ainda estuda colocar os árbitros de vídeo na semifinal, mas depende de questões financeiras.

A 92ª edição do Estadual terá a participação de oito clubes: ASA, CRB, Cruzeiro Alagoano, CSA, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá e Murici.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados