Campeão da Série B, Jaciobá já inicia organização para 2019

Campeão da Série B, Jaciobá já inicia organização para 2019

Por | Edição do dia 19 de novembro de 2018
Categoria: Esportes, Futebol Alagoano | Tags: ,,,,,


 

O mais novo campeão da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, Jaciobá Atlético Clube (JAC), vive um sonho e ainda está em clima de festa. Mas não há muito tempo para euforia, o clube já precisa arquitetar seu planejamento para a Série A do Estadual, onde vai enfrentar times que figuram no cenário nacional, como CRB, CSA e ASA, além de encontrar pelo caminho, em 2019, uma competição com outra cara.

A temporada de 2018 nem acabou e a equipe de Pão de Açúcar já tem um desafio: realizar reformas no seu estádio, o Elízio da Silva Maia. A atual estrutura do Elizão não atende às exigências feitas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) para sediar partidas da elite do futebol alagoano e, portanto, está temporariamente proibido de receber jogos da Primeira Divisão do ano que vem. O time continuará treinando em Pão de Açúcar, mas, pelo menos, por enquanto, o campo receberá apenas treinamentos.

Após o título estadual, Diretoria busca definir planejamento para 2019 (Foto: Assessoria)

Após o título estadual, Diretoria busca definir planejamento para 2019 (Foto: Assessoria)

A diretoria vai lançar, além do Sócio Torcedor, a “Campanha do Tijolinho”, um projeto que visa arrecadar fundos para que os ajustes necessários sejam feitos no estádio, possibilitando o clube de atuar ao lado de sua torcida, com um sentimento de jogar “em casa”.  Outra dificuldade que a Diretoria está trabalhando para vencer é a falta de patrocínio. A equipe procura uma marca para entrar como patrocínio máster nas camisas, e outras empresas para “completarem” o uniforme com suas logomarcas estampadas nas mangas e nos calções usados pelo elenco.

Do plantel que atuou na Segundona deste ano, 15 atletas continuarão na equipe que disputará a Série A de 2019. O elenco também contará com pelo menos seis jogadores das categorias de base, que, segundo o presidente, Jorge Gonzaga, são a garantia do futuro do Jaciobá. Principal nome da temporada, o atacante Bambam já confirmou sua saída. O jogador tem contrato com o Fluminense de Feira de Santana, Bahia, veio ao JAC por empréstimo, e estará no futebol português no ano que vem.

O principal nome para o comando técnico é o do treinador que levou a equipe de Pão de Açúcar de volta à elite do Campeonato Alagoano. Jaelson Marcelino, segundo a própria Diretoria, tem prioridade para o cargo de treinador em 2019. Após o título, ele recebeu propostas para ir comandar outras equipes, e está em suas mãos ficar ou não em Pão de Açúcar, dando continuidade ao trabalho que iniciou nesta temporada. O professor conquistou a torcida, os membros da Diretoria, o presidente, os atletas e todos os funcionários do Jaciobá. Nem se falava mais em “colegas de trabalho”, o professor criou uma “rede de amizade” [palavras da assessoria] com seus companheiros de trabalho.

Falando da estrutura de 2018, o elenco recebeu estadia por oferta do clube. Parte dos atletas teve direito a uma casa e a outra parte ficou hospedada numa pousada da cidade. Além de ofertar academia e clínica de fisioterapia, o Jaciobá deu toda assistência médica necessária aos atletas. No âmbito financeiro, o clube fechou o ano com saldo positivo: na semana do jogo final, todos os salários foram pagos, inclusive da comissão técnica, além dos direitos trabalhistas. Com uma estrutura modesta, mas eficaz, o Azulão do Sertão vai em busca da consolidação e da permanência na Série A.

FonteThiago Luiz – Estagiário

ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS COMO ESSAS E OUTRAS NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO O DIA ALAGOAS, JÁ NAS BANCAS!

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados