Campanha de gratuidade da 2ª via do Cartão Bem Legal Cidadão é prorrogada; confira prazos e locais

Centro ou terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Colina e Cruz das Almas realizam o atendimento

Campanha de gratuidade da 2ª via do Cartão Bem Legal Cidadão é prorrogada; confira prazos e locais

Centro ou terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Colina e Cruz das Almas realizam o atendimento

Por Assessoria | Edição do dia 4 de maio de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

Uma boa notícia para quem perdeu a oportunidade de fazer a segunda via do Cartão Bem Legal Cidadão sem pagar nada durante o mês de abril: a campanha de gratuidade foi prorrogada e vai continuar até o fim de maio. Com isso, ainda mais passageiros de Maceió poderão ter acesso à bilhetagem eletrônica no transporte público, de forma prática e segura.

Para solicitar a segunda via do Bem Legal Cidadão, o procedimento continua o mesmo. Basta comparecer a um posto de atendimento do Cartão Bem Legal (no Centro ou nos terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Colina e Cruz das Almas) com seu RG e CPF. A campanha será válida até o dia 31 deste mês.

Vale lembrar que a primeira via do Cartão Bem Legal Cidadão também é gratuita para todos, independente de campanha. Ela pode ser solicitada nos mesmos pontos acima, e também no Posto Já do Maceió Shopping.

Segundo Guilherme Borges, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), a prorrogação da campanha é resultado do aumento na demanda constatado no mês de abril. “Tivemos muitas solicitações da segunda via durante o período de isenção da taxa, então decidimos ampliar esse benefício para que ainda mais passageiros possam adotar a bilhetagem eletrônica sem custo nenhum”, explica.

A modalidade Cidadão é voltada para o passageiro comum, que não tem acesso aos cartões Escolar (para estudantes) ou Vale-Transporte (fornecido por empregadores), mas que utiliza os ônibus para seus deslocamentos.

Onde fazer?

A segunda via pode ser solicitada em qualquer um dos pontos a seguir, de segunda a sexta (exceto feriados):

-Posto Bem Legal Centro: 7h às 17h

-Terminal do Benedito Bentes: 9h às 12h

-Terminal do Eustáquio Gomes: 5h30 às 17h30

-Terminal do Colina: 5h às 17h

-Terminal de Cruz das Almas: 6h às 18h

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados