Bom Dia!, Quarta-Feira - 8 de Abril de 2020

 

Campanha contra o Tabagismo levará ações para o Centro de Maceió nesta terça (29)

Agência Alagoas / 2:44 - 28/05/2018

Iniciativa irá ocorrer em frente à Lobras e vai conscientizar sobre os riscos do tabaco


Tabagismo é responsável por graves doenças cardiovasculares (Foto: Olival Santos)

Tabagismo é responsável por graves doenças cardiovasculares (Foto: Olival Santos)

Em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, que ocorre na quinta-feira (31), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove nesta terça (29), uma ação de conscientização sobre os riscos do tabagismo. O evento irá ocorrer no Calçadão do Comércio de Maceió, em frente à antiga Lobras, a partir das 8h30.

 

Além de panfletagem, onde será distribuído material informativo, serão proferidas palestras educativas e a população poderá conferir uma exposição sobre a história do tabaco. Durante a ação, a população será informada sobre as doenças tabaco-relacionadas, principalmente as cardiovasculares.

 

“O cigarro é responsável por diversas doenças, inclusive o câncer de pulmão, que tem uma taxa de mortalidade alta. Por isso, a necessidade de enfatizarmos os males causados à saúde pelo uso do tabaco”, destacou Vetrúcia Teixeira, coordenadora do Programa de Combate ao Tabagismo.

 

Parceria

 

Vetrúcia Teixeira salientou que a ação irá ocorrer em parceria com a Secretaria de Saúde de Maceió, que prestará informações sobre o programa destinado às pessoas que desejam parar de fumar. “O tabaco é um vício mortal e as pessoas devem receber auxílio para a adoção de uma vida mais saudável”, salientou.

 

“O tabagismo representa uma das principais causas de morte evitáveis no país. Por isso, é essencial que cada vez mais pessoas entendam que o consumo desses produtos é um risco enorme para o fumante, além de pessoas próximas, que também são afetadas pela fumaça tóxica”, reforçou Vetrúcia Teixeira.


Comentar usando