Caminhão com mais de 58 mil cervejas sem nota fiscal é apreendido em Canapi

A apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira, 10, no km 26 da BR 423, pela PRF

Por Redação com assessoria | Edição do dia 11 de setembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Foto: Divulgação

Um caminhão com mais de 58 mil latas de cerveja sem nota fiscal foi apreendido na noite desta quinta-feira, 10, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 26 da BR 423, no município alagoano de Canapi.

Era pode volta das 20h, quando uma equipe de policiais fazia fiscalizações em frente à Unidade Operacional da PRF no Povoado Carié, sentido Delmiro Gouveia/AL – Ouro Branco/AL, e avistou o veículo Scania/P 310, de cor branca, placa de Rio das Ostras/RJ. Após a abordagem, os policiais solicitaram a habilitação, documento CRLV e nota fiscal da carga ao motorista, que apresentou a documentação do veículo e dele, mas informou que não possuía Nota Fiscal da mercadoria, bem como nenhuma documentação prevista para o transporte da carga que estava conduzindo que seria de cervejas. Ele esclareceu que seriam aproximadamente 58.080 latas de cerveja, com 473 ml cada.

O motorista acabou confessando também que carregou no atacadão de João Pessoa-PB e que o destino final seria Belo Horizonte-MG ou Curvelo-MG, que seria dito por telefone por seu “patrão”. Ele revelou que já era reincidente e teria sido detido pela PRF com mercadoria de cervejas sem nota fiscal na cidade de Três Rios- RJ, em 07 abril de 2020. Além disso, após consultas aos sistemas, verificou-se que o veículo já foi retido sete vezes pela PRF por transporte de mercadoria sem nota fiscal, sendo esta a oitava vez.

Diante dos fatos, foi acionada a Secretaria de Fazenda do Estado de Alagoas/AL, para encaminhar a mercadoria sem nota fiscal apreendida. Para o motorista, como o crime é de menor potencial ofensivo, foi realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por transportar mercadoria sem nota fiscal (art. 2º da lei Lei 8.137/1990).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados