Câmara de Vereadores de Maceió elege mesa diretora para o biênio 2023 – 2024

A única mudança é na 1° vice-presidência que será ocupada pela vereadora Silvânia Barbosa

Câmara de Vereadores de Maceió elege mesa diretora para o biênio 2023 – 2024

A única mudança é na 1° vice-presidência que será ocupada pela vereadora Silvânia Barbosa

Por Assessoria | Edição do dia 30 de junho de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


A Câmara de Maceió realizou sessão ordinária híbrida, com 22 vereadores presentes e três on line, nesta quarta-feira (30), para  a eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024. A atual mesa, comandada pelo vereador Galba Netto (MDB) foi eleita de forma antecipada, como prevê o regimento, com a expressiva votação 25 votos favoráveis a continuidade do trabalho.  A única mudança foi na 1° vice-presidência com a substituição do vereador Luciano Marinho (MDB). Ele segue na atual gestão com mandato até o final de 2022.

Com a eleição desta tarde a composição da mesa ficou a seguinte: primeira vice-presidente é Silvânia Barbosa (PRTB) e segunda vice-presidente Gaby Ronalsa (PSDB). O 1° secretário é Marcelo Palmeira (PSC), o 2º secretário Siderlane Mendonça (PSB) e 3° secretário João Catunda (PSD). O 1° suplente Aldo Loureiro (Progressistas) e 2° suplente Cláudio Moreira (PSC).

Galba destacou o fato de ter conseguido aglutinar a casa com todas as suas representações partidárias para o fortalecimento do poder. Conforme lembrou, o mais importante é que a sociedade reconheça no legislativo o local para propor e cobrar ações para a cidade de forma democrática.

“Essa eleição foi construída de forma democrática. Todas as conversas foram no sentido de trazer uma harmonia para a casa para trazermos a confiança de todos os vereadores e da população. Sei que posso continuar contando com a parceria e confiança de todos. Agradeço ao vereador Francisco Sales e ao prefeito JHC, além de meu pai, meu grande espelho, o deputado Galba Novaes (MDB). Temos um ídolo em comum. E tenho o prazer de presidir a casa onde o plenário tem o nome dele. Vocês podem até imaginar mas jamais terão a profundidade da sensação e da responsabilidade que tenho em representar tudo isso na minha história, na da minha família e da população. Cada voto vem carregado da responsabilidade da história iniciada por meu avô  Galba Novaes de Castro”, disse o presidente fazendo referência a seu avô.

Extraordinária

Em seguida foi convocadas duas sessões extraordinárias. Nelas foram colocadas para a discussão e votação os vetos do prefeito João Henrique Caldas (PSB) as emendas impositivas dos vereadores e a emenda que reajustou o duodécimo da casa. Conforme explicou o presidente isso só foi possível por conta de um esforço concentrado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Colocadas para votação em plenário os vereadores derrubaram todos os vetos governamentais. Em seguida o presidente anunciou que a partir desta sessão a casa entra em recesso parlamentar, retornando suas atividades normais a partir do mês de agosto.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados