Cadeia Produtiva da Química e do Plástico está com inscrições abertas para cursos de capacitação

Cursos terão início no mês de julho, na Escola do Plástico, promovidos por convênio entre Braskem, Sinplast e Sebrae

Por | Edição do dia 28 de junho de 2018
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,,,


A Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP), através do convênio firmado entre Braskem, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato das Indústrias de Plástico e Tinta de Alagoas (Sinplast), está com inscrições abertas para diversos cursos de capacitação. São novas turmas de Manutenção de Máquinas Termoplásticas, Operador de Injetora e Extrusora de Plástico, Realização de Try Out, e Metrologia Dimensional.

As capacitações são gratuitas e direcionadas aos trabalhadores de empresas envolvidas na CPQP, com 20 vagas por turma, mas disponibilizam também duas vagas, por turma, para a sociedade. As inscrições estão abertas e as aulas começam no mês de julho.

Para inscrever-se é preciso procurar a secretaria do Senai Tabuleiro e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (Ensino Fundamental I completo – até o 6º ano). Os membros das empresas e indústrias associadas ao Sinplast precisam ainda de uma carta de encaminhamento da empresa contendo o curso escolhido e as informações do trabalhador.

O coordenador de Educação do CEP/NB e líder da Habilitação Profissional em Polímeros, Ricardo Cavalcante, falou sobre os cursos oferecidos, destacando a novidade do Try Out. “Os cursos de Operador e Manutenção estão sendo realizados pela segunda vez neste convênio, mas o de Try Out é inédito em Alagoas. Ele vem para dar técnicas e ferramentas para que os profissionais otimizem o processo de troca de moldes e matrizes, que duram de 4 a 6 horas, dependendo da fábrica, e possam realizar esta manobra de forma mais rápida.  Os alunos ficam em contato direto com as máquinas. A formação de turmas reduzidas permite a melhor assimilação do conteúdo e sua aplicação na prática”, explicou Ricardo.

Turmas e carga horária

O Try Out tem 40h/aula, acontece às terças e quintas, entre 03 de julho e 02 de agosto de 2018, sempre das 13h30 às 17h30. O curso de Metrologia Dimensional também com 40h/aula, é realizado às quartas e sextas entre 02 e 27 de julho de 2018, das 13h30 às 17h30.

O curso de Manutenção de Máquinas Termoplásticas tem 180h/aula, vai de 09 de julho a 02 de outubro de 2018, das 19h às 22h. Operador de Injetora e Extrusora também possui 180h/aula, das 13h30 às 17h30 entre 09 de julho e 11 de setembro de 2018.

As aulas serão realizadas na Escola do Plástico, situada no Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (CEP/NB) do Senai Tabuleiro. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas por meio do número  3223.2200 ou www.al.senai.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados