Cachorro tem os dois olhos arrancados em Major Izidoro

Cachorro tem os dois olhos arrancados em Major Izidoro

Por Redação com assessoria | Edição do dia 6 de novembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Foto: Reprodução

Um cachorro teve os dois olhos arrancados nesta quinta-feira, 5, em Major Izidoro. O suspeito de cometer o crime de crueldade ainda não foi localizado. A Subseção de Santana do Ipanema da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), com o apoio da Comissão de Bem-Estar Animal da Seccional, acompanha o caso.

Segundo a presidente da Comissão de Bem-Estar Animal, Rosana Jambo, o cachorro está sob o cuidado de uma idosa do município, que fez o resgate do animal após o crime. A Comissão acionou a polícia para que o suspeito seja identificado.

De acordo com o presidente da Subseção, Raul Teodósio, serão tomadas todas as providências para dar andamento ao caso. “Nesta sexta-feira vamos entrar em contato com o Delegado Regional e em seguida vamos fazer contato com o Ministério Público. Esse é um crime de crueldade animal muito grave e todas as providências serão tomadas”, afirmou.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., também se manifestou sobre o caso e informou que a Comissão de Bem-Estar Animal sempre se faz presente e que vai auxiliar a Subseção de Santana, que abre a área de Major Izidoro, nas diligências do caso para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Em setembro deste ano foi sancionada a lei que aumentou a pena para casos de maus-tratos contra animais no Brasil, com pena de dois a cinco anos de prisão para o agressor.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados