BRK realiza ação preventiva para assegurar qualidade da água em Marechal Deodoro

Estação de Tratamento de Água Estiva passará por manutenção programada na próxima terça-feira (25)

BRK realiza ação preventiva para assegurar qualidade da água em Marechal Deodoro

Estação de Tratamento de Água Estiva passará por manutenção programada na próxima terça-feira (25)

Por Assessoria | Edição do dia 21 de janeiro de 2022
Categoria: Notícias | Tags: ,,,,


Na próxima terça-feira (25), a BRK realizará a lavagem do sistema floculador e decantador da Estação de Tratamento de Água (ETA) Estiva, em Marechal Deodoro. O objetivo da manutenção programada é garantir a qualidade da água tratada distribuída à população, já que o sistema é responsável pela separação das impurezas durante o processo de tratamento.

O serviço será realizado a partir das primeiras horas da manhã, com previsão de término às 12h. Para que os trabalhos sejam realizados, será necessária a paralisação temporária da ETA Estiva. Após a finalização, o fornecimento de água será retomado gradativamente ao longo do mesmo dia.

De acordo com Magnólia de Jesus, coordenadora de Tratamento de Água e Esgoto da BRK em Alagoas, esse é um serviço que deve acontecer periodicamente para assegurar os padrões de potabilidade da água tratada exigidos para a distribuição.

“Os chamados floculadores e decantadores são essenciais no tratamento da água e precisam passar por limpezas preventivas frequentemente para garantir o pleno funcionamento da ETA e uma produção de água de qualidade”, explicou Magnólia.

As regiões atendidas pela ETA Estiva, que podem ser impactadas pela suspensão temporária do abastecimento durante a execução do serviço de melhoria, são: Barro Vermelho, Cajueiro, Centro de Marechal, José Dias e Taperaguá.

Modernização

Recentemente, a BRK investiu em diversas adequações para a modernização e eficiência operacional da ETA Estiva, que inclui a instalação de geradores para garantir a continuidade do abastecimento em caso de falta de energia elétrica, bombas centrífugas de maior potência, painéis de automação e telemetria para monitoramento do nível dos reservatórios e da qualidade da água, substituição de leitos filtrantes mais eficientes e instalação de equipamentos reservas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados