BRK anuncia chegada de água em algumas regiões da parte alta

Sistema voltou a operar com 100% de capacidade

BRK anuncia chegada de água em algumas regiões da parte alta

Sistema voltou a operar com 100% de capacidade

Por Assessoria | Edição do dia 23 de dezembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


A BRK informa que o Sistema Aviação, religado na manhã desta quinta-feira (23), já voltou a operar com 100% da capacidade de bombeamento de água. Com isso, regiões da parte alta de Maceió já começaram a receber água na torneira, como algumas localidades do Tabuleiro do Martins, Inocoop e Santa Amélia.

A expectativa das equipes operacionais que acompanham a retomada do bombeamento é que o abastecimento seja totalmente normalizado gradativamente ao longo dos próximos dias, caso não haja nenhuma intercorrência durante o processo de recuperação do sistema produtor.

A empresa reforça, ainda, que, neste primeiro momento, é possível que a população receba a água ainda com baixa pressão ou alguma turbidez. Para assegurar a limpeza das redes e a qualidade da água distribuída à população, a BRK realizará as chamadas descargas controladas, procedimento padrão que consiste no descarte do volume inicial recebido nas tubulações.

Por isso, durante o processo de retomada do abastecimento, serão realizadas descargas de água em hidrantes ou ligações específicas nas áreas atendidas pelo sistema produtor. Trata-se, portanto, de uma ação planejada para evitar que a água tratada chegue nas residências com alterações nos padrões de qualidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados