British Council oferece recursos gratuitos para aprender inglês

British Council oferece recursos gratuitos para aprender inglês

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 4 de julho de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,


A coluna desta semana está voltada para as oportunidades ofertadas pelo British Council. Você conhece? Trata-se de uma organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais cujo objetivo é construir laços de confiança e compreensão entre as pessoas do mundo todo.

Aqui no Brasil, a organização conta com dois escritórios, e trabalha na promoção da cooperação entre o Reino Unido e o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, sociedade e educação.

As atividades oferecidas são inúmeras como, por exemplo, curso de inglês “English on-line ou mesmo as aulas individuais de inglês com o “EnglishScore Tutors”, ambas apresentadas como atividades pagas. Mas a organização também oferece serviços gratuitos como, por exemplo, o site LearnEnglish para crianças, adolescentes e adultos.  

O primeiro, LearnEnglish Kids, foi elaborado para crianças de 5 a 12 anos que estão aprendendo inglês. O usuário poderá trabalhar seu vocabulário online e trabalhar através de  jogos de gramática, canções, histórias, vídeos e diversas atividades que focam no desenvolvimento da alfabetização. O LearnEnglish Teens, por sua vez, está voltado para adolescentes entre 13 e 17 anos de idade. Para esta faixa etária, o site também contém dicas para exames de proficiência como o IELTS.

O site elaborado para o público adulto interessado em aprender inglês contém centenas de páginas de conteúdo de áudio, texto e vídeo e mais de 2 mil exercícios interativos. Por entender a necessidade de contato com outros estudantes, o site também permite o envio de comentários, a interação com outros usuários e o download de recursos gratuitos.

Para os adultos, o British Council vislumbra um público além dos iniciantes na aprendizagem do inglês. Alguns aplicativos estão disponíveis para os desejosos em avançar no idioma. O LearnEnglish Podcast, elaborado  para quem deseja praticar as habilidades de Listening em inglês, e o LearnEnglish Videos, para as habilidades de Listening e Reading, na minha opinião, lideram a lista de recursos disponíveis. 

Caso você esteja interessado em aproveitar todos estes recursos, explore o site do British Council Brazil para averiguar tudo o que for útil para a tua caminhada de aprendizagem. Muitos outros recursos estão disponíveis.  

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDO E OUTRAS OPORTUNIDADES  NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados