Braskem promove estreia de documentário ‘Paratodos’ em Maceió

Braskem promove estreia de documentário ‘Paratodos’ em Maceió

Por | Edição do dia 22 de junho de 2016
Categoria: Cinema, Diversão | Tags: ,,,,,,


Nesta quinta-feira (23), a Braskem promove uma sessão especial para a pré-estreia, em Maceió, do documentário ‘Paratodos’, do cineasta Marcelo Mesquita. O filme retrata o dia a dia de campeões paraolímpicos brasileiros, treinando para conquistar uma vaga nos Jogos do Rio deste ano. Entre eles, o medalhista olímpico e mundial, o alagoano Yohansson do Nascimento. A sessão terá início às 20h20, no Cine Arte Pajuçara.

0164_yohansson_nascimento_dz_1

Atleta alagoano Yohansson do Nascimento (Foto: internet)

A estreia do documentário, que antecede a primeira Paralímpiada a ser realizada na América do Sul, busca provocar o debate sobre a inclusão por meio do esporte, afastando a ideia do ‘coitadismo’ ou que os paratletas são ‘super heróis’ por terem conseguido se integrar à sociedade de maneira vitoriosa.

Com o mote “Só há superação onde existem barreiras. Quebre as barreiras”, o documentário foi apoiado pela Braskem via recursos de verba incentivada, pela Lei Rouanet, em alinhamento ao seu patrocínio à Equipe Brasileira de Paratletismo, assinado no final de 2015.

“Para além do esporte, este documentário nos mostra o poder da superação. Do sonho e da infinita capacidade do ser humano de se reinventar, diante das adversidades.Um exemplo para todos nós, que, às vezes, nos deixamos abater por toda sorte de problemas, ressaltou Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Paratodos acompanhou a rotina de treinamento e competições das equipes de Natação, Atletismo, Canoagem e Futebol de 5, entre 2013 e 2016. Entre os paratletas retratados no documentário estão Terezinha Guilhermina, Alan Fonteles e Fernando Fernandes. O público também poderá conhecer a rotina, desafios e superação desses paratletas a tempo de vê-los competirem no Rio de Janeiro.

Confira o trailer no link: www.filmeparatodos.com.br/#trailer

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados