Braskem Labs gera negócios para empreendedores

Programa aceleração de empreendedores entra em sua terceira edição com resultados expressivos para participantes

Braskem Labs gera negócios para empreendedores

Programa aceleração de empreendedores entra em sua terceira edição com resultados expressivos para participantes

Por | Edição do dia 9 de maio de 2017
Categoria: Economia, Notícias


Com inscrições abertas para sua terceira edição até 14/5, o Braskem Labs já mostra resultados consistentes no fomento a empreendedores de todo o país, seja no desenvolvimento de capacidades de gestão empresarial ou na geração de negócios e novas oportunidades para os participantes.

Segundo pesquisa realizada pela Braskem, 100% dos participantes da edição de 2016 afirmaram que o programa contribuiu para o seu crescimento como empreendedor.

Os benefícios do programa para empreendedores vão além das mentorias, já que sua chancela abre portas em negociações e facilita o acesso a outras empresas. Quatro dos projetos participantes da edição de 2016 receberam investimentos de terceiros ao longo do mesmo ano e outros quatro também esperam receber aportes em breve. Graças à iniciativa foram estabelecidas 48 relações de negócio relevantes para os 12 empreendedores – sendo que, para metade deles, o Braskem Labs gerou negócios efetivos.

“Quando começamos o Braskem Labs nos sentimos muito confrontados com tudo que já tínhamos feito. Isso  porque conseguimos detectar as falhas daquilo que não deu certo. Hoje, concluímos que o programa foi muito transformador e, de maneira geral, foi uma “injeção” de maturidade para o nosso negócio”, comenta Onicio Leal Neto, fundador e CEO da Epitrack.

Além do desenvolvimento de seus negócios, duas empresas cocriaram com a Braskem e duas se tornaram fornecedores da petroquímica. “Para a companhia, essa é uma oportunidade única de apoiar negócios com potencial para crescer, além de capacitação que oferecemos, podemos usar o conhecimento dos nossos mentores e o networking da Braskem para abrir novas portas para os participantes”, afirma Luiz Gustavo Ortega, líder de Responsabilidade Social da Braskem.

Um exemplo é a WiseWaste, participante da edição de 2016, que desenvolveu em conjunto com a Braskem uma solução para reciclar embalagens flexíveis (de biscoitos, snacks, rótulos de refrigerantes, entre outros), que antes eram consideradas não recicláveis.

A parceria com a Braskem também abriu portas para a Nanovetores, especializada no uso de nanotecnologia para encapsular ativos cosméticos de alta performance. Durante o processo de mentoria, identificou-se a oportunidade de transpor o ativo cosmético para o mercado têxtil, ampliando assim a área de atuação da empresa.

Inscrições abertas

As inscrições para a terceira edição do Braskem Labs estão abertas até 14 de maio pelowww.braskemlabs.com. O objetivo do programa é encontrar e acelerar o crescimento de negócios que oferecem soluções inovadoras baseadas na química, no plástico e no combate ao mosquito Aedes aegypti e com impactos sociais. Serão selecionadas 12 empresas, que receberão mentorias por quatro meses.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados