Braskem integra o índice de sustentabilidade da BM&FBovespa pelo 13º ano

Com estratégia voltada para o desenvolvimento sustentável, empresa integra lista desde sua criação em 2005

Por | Edição do dia 24 de novembro de 2017
Categoria: Meio Ambiente, Notícias | Tags: ,,,


A Braskem novamente figura no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, uma carteira composta por empresas listadas que adotam as melhores práticas socioambientais. Desde a criação da lista, em 2005, a petroquímica está em sua composição.

A permanência no índice reflete o compromisso da Braskem com as boas práticas de governança corporativa, responsabilidade social, gestão econômico-financeira e preservação ambiental. “Nossa presença no ISE pelo 13º ano seguido demonstra que é possível evoluir de forma sustentável, por meio de uma estratégia de gestão que gera valor ao negócio ao mesmo tempo em que minimizamos continuamente eventuais impactos ambientais e sociais negativos provocados por nossas atividades, mas também maximizamos nossos impactos positivos”, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

A trajetória consistente de atuação na promoção da sustentabilidade levou a companhia a ser a primeira empresa brasileira a ingressar na Lista “A” do CDP Investor em Clima e Água, selo internacional que reconhece as empresas com padrões de excelência em gestão de carbono e gestão de riscos hídricos.

A nova carteira do ISE reúne 33 ações de 30 empresas, que representam 12 setores e somam R$ 1,3 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 41% do valor total das empresas com ações negociadas na bolsa brasileira. O índice vai vigorar de 8 de janeiro de 2018 a 4 de janeiro de 2019.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados