, Domingo - 16 de Junho de 2019

 

BPTran aperta o cerco contra cinquentinhas; 13 apreensões só numa operação

Deraldo Francisco - Repórter / 6:29 - 05/12/2018


A7B7AE60-7594-4D6B-8E8A-13CC7348E532O tráfego de cinquentinhas em Maceió deve sofrer um abalo nos próximos dias. Este mês de dezembro será todo dedicado à “Operação Tolerância Zero” ao fluxo de motocicletas de 50 cilindradas na cidade. Os órgãos que atuam na fiscalização do trânsito já estão em ação.

Para estes veículos, são necessários agora o registro e a licença como ocorre com as motocicletas. Para o condutor, é necessária a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Categoria A. Bem como a utilização de capacetes e todas as exigências para condutores de motocicletas.

Nesta quarta-feira, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) apreendeu 13 cinquentinhas e duas motocicletas. A operação aconteceu na Rua Marieta Quintela Campos Teixeira, no Rosane Collor. Os veículos apreendidos foram levados para os depósitos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Além dessas apreensões, cuja operação contou ainda com a participação de policiais do 4º Batalhão e agentes da SMTT, foram feitas abordagens em pessoas em atitude suspeita, realizadas rondas na área e a confecção de 20 autuações por diversas irregularidades.


Comentar usando