BPRp e 4º BPM registram apreensões de armas e drogas em bairros de Maceió

Durante ações distintas, duas pessoas foram presas e levadas à delegacia de plantão

Por Assessoria | Edição do dia 27 de outubro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags:


Durante ações distintas, equipes da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo e entorpecentes em bairros diferentes de Maceió nessa segunda-feira (26). Nas ações, duas pessoas foram presas pelas guarnições policiais.

A primeira ocorrência foi registrada no bairro do Benedito Bentes, pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), que durante patrulhamento de rotina foi informado pelo Serviço de Inteligência que um indivíduo alvo de uma operação estava comercializando drogas na região conhecida como Paredão, no conjunto Frei Damião. Com a aproximação dos policiais, o suspeito até tentou empreender fuga, mas foi interceptado logo em seguida.

Durante a abordagem, foi verificado que ele estava com trouxinhas de maconha no bolso, mas com a devida autorização os militares realizaram a busca domiciliar no imóvel do indivíduo, que ficava próximo do local, e conseguiram apreender mais materiais ilícitos. No total, foram encontrados 500 gramas da droga, além de uma espingarda calibre 20 e uma balança de precisão. O infrator foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes qualificado com emprego de arma de fogo. Foi necessário o uso das algemas devido ao eminente risco de fuga e para preservar a integridade física dos envolvidos, conforme Súmula vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal.

Também após denúncias e levantamento da P2, a Força Tática do 4º BPM apreendeu um revólver e 14 munições calibre 38, além de uma pistola e cinco munições de calibre 380 dentro de uma casa na Grota do Arranha céu, em Bebedouro. Dentro do imóvel havia indivíduos armados que efetuaram disparos contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida. Mesmo com o trabalho dos militares, os criminosos fugiram do local.

Diante do fato, o material encontrado foi encaminhado à Central I onde fora confeccionado Auto de Apreensão e Apresentação junto à Polícia Judiciária.

A guarnição Solo 02, do 4º BPM, também registrou a apreensão de 25 gramas de maconha, 17 gramas de crack, 15 gramas de cocaína e uma balança de precisão, além de uma quantia em dinheiro. O material estava com um jovem de 23 anos no bairro da Gruta e foi encontrado durante averiguação de uma situação de som alto numa festa repassada pelo Copom. O infrator que ainda tentou se evadir foi levado junto à Polícia Civil e autuado pelo crime de Tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados