Botanika lança vasos de jardinagem com Plástico Verde da Braskem

Polímero renovável estará presente em diferentes modelos de vasos de cultivo inteligente

Por | Edição do dia 30 de novembro de 2017
Categoria: Meio Ambiente, Notícias | Tags: ,,,,


A Botanika acaba de apresentar ao mercado sua linha de vasos de jardinagem fabricada com Plástico Verde I’m green™, da Braskem. Os vasos têm como matéria-prima a cana-de-açúcar, uma fonte renovável, e foram projetados para garantir o melhor desenvolvimento das plantas.

 Com um design moderno, os vasos da Botanika podem ser utilizados para fins decorativos, ornamentais ou de jardinagem em interiores. Além disso, os vasos foram criados com um sistema de rega inteligente e reservatório de água para a autoirrigação, que oferece autonomia para até quatro semanas sem a necessidade de molhar as plantas. Por ser vedado, ainda contam com um sistema que protege contra a proliferação de mosquitos.

 “Com os vasos Botanika buscamos o propósito de trazer mais verde para casa, em todos os sentidos. Inclusive na escolha da matéria-prima”, destaca Marcos Roismann, diretor criativo da marca.

 Os vasos que serão comercializados nacionalmente, poderão ser identificados pelos consumidores por meio do selo “I’m green™”, visível no produto. O selo é a identificação para produtos feitos com o Plástico Verde da Braskem, que além de ser 100% reciclável, captura e fixa 3,09 toneladas de CO₂ da atmosfera para cada tonelada de resina de origem renovável produzida, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa.

 “A parceria entre a Braskem e a Botanika reforça o nosso compromisso em transformar produtos em soluções inovadoras e de alto desempenho”, diz Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

 A Mais Polímeros, fornecedora de Polietileno Verde da Braskem desde 2016, apoiou o Botanika neste projeto para o desenvolvimento do produto com a resina de origem renovável. “Acreditamos que o novo conceito desenvolvido pela Botanika, utilizando o Plástico Verde, despertará o interesse dos consumidores que buscam soluções mais sustentáveis e diferenciadas”, afirma Daniela Guerini, diretora da Mais Polímeros.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados