Bombeiros é acionado para ocorrência de incêndio, mas chegando ao local era trote

Quase metade das ligações recebidas pelo órgão, são falsas ocorrências

Bombeiros é acionado para ocorrência de incêndio, mas chegando ao local era trote

Quase metade das ligações recebidas pelo órgão, são falsas ocorrências

Por Beatriz Rodrigues* | Edição do dia 8 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Militares do corpo de bombeiros foram acionados para uma ocorrência de incêndio em uma residência na cidade de Penedo, 6 militares foram mobilizados, ao chegar na rua São Pedro, nenhum fogo foi encontrado, e os bombeiros perceberam que tinham recebido um trote.

Cerca de duas viaturas foram destinadas a ocorrência, que se tratou se uma brincadeira sem graça. Os bombeiros alertam que esse tipo de situação atrapalha o andamento de ocorrências reais, podendo até mesmo custar a vida de pessoas que estejam em situação real de perigo. Visto que a guarnição contaria com seis militares a menos para uma emergência.

Segundo a assessoria do bombeiros, em épocas escolares, o número de trotes aumentam consideravelmente, e que em média recebem diariamente quase 1.000 ligações (número este que também aumenta a depender da época ano), e que quase metade das ligações, são trotes.

Infelizmente os trotes persistem e atrapalham toda uma cadeia de salvamento!

Trote é crime – De acordo com o artigo 266 do Código Penal Brasileiro, passar trote para serviços de emergência é crime e o infrator pode pegar de um a seis meses de detenção. Ele também pode ser condenado ao pagamento de multa, e pode ter as penalidades duplicadas em situações de calamidade pública, a exemplo de períodos de pandemia, como a do novo coronavírus.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados