Bolsas para “estudar lá fora”

Acompanhe as publicações no jornal “O Dia Alagoas” para interessados em bolsas de estudos no exterior

Bolsas para “estudar lá fora”

Acompanhe as publicações no jornal “O Dia Alagoas” para interessados em bolsas de estudos no exterior

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 26 de junho de 2022
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,


Bolsa de Pós-graduação – EUA

Fonte: Stanford University

A Stanford University está recebendo inscrições para seu programa de bolsas Knight-Hennessy Scholars. O programa  não tem restrições com base na idade, faculdade ou universidade, campo de estudo ou aspiração de carreira e a IES encoraja cidadãos e residentes de todos os países a se candidatarem. Atenção para os requisitos de elegibilidade.

Requisito 1: Admissão em Stanford

Primeiro, além de se candidatar aos Knight-Hennessy Scholars (KHS), você deve se candidatar, ser aceito e se inscrever em um programa de pós-graduação em Stanford em tempo integral, incluindo, mas não se limitando a, DMA, JD, MA, MBA, MD, MFA, MPP, MS ou PhD. 

Requisito 2: Data de graduação

Em segundo lugar, você deve ter concluído, em janeiro de 2016 ou mais tarde, um bacharelado nos EUA ou seu equivalente de uma faculdade ou universidade de posição reconhecida .

Para os candidatos que atuaram no exército após a graduação,  a instituição ampliou a janela de elegibilidade por dois anos em reconhecimento de compromissos de serviço mais longos. Assim, você deve ter se formado em janeiro de 2014 ou mais tarde para se matricular em 2023. 

Visite o a página do programa para mais informações. 

Bolsa de Graduação – Canadá

Fonte: University of Toronto

As Bolsas Internacionais Lester B. Pearson da Universidade de Toronto oferecem uma oportunidade para estudantes internacionais de destaque estudarem em uma das melhores universidades do mundo em uma das cidades mais multiculturais do mundo.

O programa de bolsas destina-se a reconhecer os alunos que demonstram desempenho acadêmico e criatividade e que são reconhecidos como líderes em sua escola. Uma ênfase especial é colocada no impacto que o aluno teve na vida de sua escola e comunidade, e seu potencial futuro para contribuir positivamente para a comunidade global.

As Bolsas Internacionais Lester B. Pearson cobrirão mensalidades, livros, taxas acessórias e suporte total de residência por quatro anos. A bolsa é válida apenas na Universidade de Toronto para programas de graduação.

Para ser elegível para se inscrever na Pearson International Scholarship, você deve ser:

  • um estudante internacional (ou seja, um não-canadense que precise de uma permissão de estudo);
  • atualmente no último ano do ensino médio ou tenha concluído o Ensino Médio até junho de 2022
  • iniciando seus estudos na Universidade de Toronto em setembro de 2023 (estudantes que já cursam estudos pós-secundários não serão considerados; estudantes que iniciam seus estudos em janeiro de 2023 em outra instituição pós-secundária não serão considerados).

Visite a página do programa para mais informações

 

Bolsa de Professor e Pesquisador Visitante Junior – EUA

Fonte: Fulbright Brasil

A Comissão Fulbright Brasil está recebendo inscrições para o programa  de bolsa para Professor e Pesquisador Visitante Junior nos EUA. Ao todo serão concedidas dez bolsas de ensino e/ou pesquisa, em todas as áreas, para professores e pesquisadores provenientes de instituições de ensino superior, com menos de sete anos de PhD.

Poderão candidatar-se os interessados com os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Ter concluído o doutorado após 31 de dezembro de 2015;
  • Ser membro do corpo docente em instituições de ensino superior brasileiras ou de institutos de pesquisa em tempo integral;
  • Ter fluência em inglês, compatível com o bom desempenho das atividades previstas;
  • Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA; e
  • Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo.

O edital prevê os seguintes benefícios:

  • US $15,600 para quatro meses de permanência, US $16,600 para duas visitas de  dois meses ou US $11,700 para três meses. Estes valores deverão cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA;
  • Seguro Saúde (ASPE); e
  • Taxa do visto J-1.

 

Visite a página do programa para mais informações

 

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDO E OUTRAS OPORTUNIDADES  NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados