O programa permite que os bolsistas tenham uma experiência na Universidade de Harvard, trabalhando em um curso específico de pesquisa ou em um projeto específico relacionado à inovação em jornalismo.
A bolsa é resultado de uma parceria entre a Fundação Nieman para o Jornalismo e o Centro Berkman Klein para Internet e Sociedade. Ambas as organizações estão localizadas e ligadas à Universidade de Harvard, bem como compartilham um conjunto de interesses comuns em torno do jornalismo, inovação e evolução do espaço digital.
São elegíveis, para o programa, jornalistas ou pessoas que trabalhem para uma organização de notícias em negócios, tecnologia ou capacidade de liderança. Jornalistas autônomos podem, também, apresentar candidatura. Para tanto, devem devem preencher o formulário de bolsa internacional e apresentar as razões que justificam seu interesse em serem escolhidos pelo programa Nieman-Berkman Klein na seção apropriada.
Leia, aqui, sobre o procedimento para inscrição .
Os candidatos deverão apresentar propostas desde que relacionadas à transformação digital do jornalismo. Os organizadores apresentam, como exemplos, ideias para novos fluxos de receita para financiar o jornalismo, a construção de novas ferramentas de reportagem ou pesquisa sobre os padrões de consumo de notícias. Em todas as linhas, os candidatos devem explicar como suas propostas beneficiarão o jornalismo.
Prazo final para inscrição: 1º de dezembro de 2020