Bom Dia!, Quinta-Feira - 12 de Dezembro de 2019

 

Bolsa de Pós-doutorado na European University Institute

Alyshia Gomes / 10:32 - 08/10/2019


O Centro Robert Schuman de Estudos Avançados (Robert Schuman Centre for Advanced Studies  -RSCAS) está com inscrições abertas para seu programa de bolsa de pós-doutorado Jean Monnet.

O programa oferta 20 bolsas com duração de um ano para os selecionados e está está aberto para aqueles que obtiveram seu doutorado há mais de 5 anos antes do início da bolsa, ou seja, 1 de setembro de 2020 para o ano acadêmico 2020-21.

Os bolsistas Jean Monnet são selecionados com base em uma proposta de pesquisa e em seu currículo. A proposta de pesquisa deve se encaixar bem em um dos principais temas, programas e projetos de pesquisa do Centro. Os três principais temas de pesquisa do RSCAS são:

  • Integração, Governança e Democracia;
  • Regulando Mercados e Governando o Dinheiro; e
  • Política mundial do século XXI e Europa.

Mais informações sobre os programas e projetos de pesquisa do Centro podem ser encontradas no site do RSCAS .

Os bolsistas Jean Monnet estão sediados no RSCAS e estão associados a um dos projetos e programas do Centro. Espera-se que eles participem ativamente da vida acadêmica do Centro e contribuam para as atividades do projeto ou programa ao qual estão associados. Eles podem participar das atividades do programa de pós-doutorado da European University Institute e são incentivados a colaborar com estudantes de doutorado, outros pós-docs e funcionários acadêmicos da EUI.

O prazo anual para inscrições é 25 de outubro .

QUER ESTUDAR LÁ FORA?  VOCÊ PODE ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS E DICAS DE BOLSAS INTERNACIONAIS NESTE BLOG E NA COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” DO JORNAL “O DIA ALAGOAS” . 


Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Alyshia Gomes


Comentar usando