Bloco Zona Postal nos últimos ajustes para a 19ª edição

Cerca de 600 foliões devem ser arrastados pelo Frevo logo mais a noite nas ruas do centro rumo ao Jaraguá Folia

Por | Edição do dia 22 de fevereiro de 2019
Categoria: Cultura | Tags: ,


BZ 2102Quem passa pela Rua do Sol diariamente, centro da capital, e vê o singelo prédio dos Correios, não imagina que durante uma noite do ano tudo se transforma. O amontoado de cartas, corredores e salas dão seus lugares ao confete, a fantasia e o frevo, É isso mesmo! Na noite que acontece o Jaraguá Folia, a maior prévia carnavalesca do Nordeste, o prédio da ECT sede lugar para a concentração de um dos maiores Blocos Carnavalescos de Maceió.

O já Tradicional Bloco Zona Postal popularmente conhecido “Bloco dos Correios” chega ao Carnaval na sua 19ª edição levantando sempre a bandeira em defesa da Cultura Popular, das nossas raízes e da valorização da Pessoa Humana.

“Estamos ficando adultos, Zona Postal chegando ao carnaval de Maceió na sua 19ª edição, com muito amor, com muita felicidade, trazendo a família, envolvendo a comunidade, envolvendo os empregados. É uma festa maravilhosa que o Jaraguá Folia proporciona e nós incentivadores da cultura popular não ficamos atrás”. Afirmou animadíssimo Manoel Ferreira atual Diretor do bloco.

Com charme e criatividade o Zona Postal mantém viva uma antiga história das folias de momo em Maceió, com o trajeto passando pelas ruas do Sol, Beco do Moeda, do Comércio e Praça dos Palmares, o Bloco resgata com força total os antigos carnavais de rua.

E Manoel Confirma, “Saímos à rua do sol, passamos pelo beco do moeda e seguimos na rua do Comércio rumo ao corredor da folia no Jaraguá, revivendo os carnavais de outrora e também numa ação em parceria com a prefeitura para a revitalização do centro da cidade. Por onde o Zona passa arrasta vendedores, clientes e lojistas que estão saindo do trabalho, ninguém se segura, cai todo mundo na folia”.

Com cerca de 600 foliões que serão animados pela Orquestra Popular Amigos do Frevo, O Zona Postal informa que o bloco é aberto para todos sem restrições, a única regra é fazer o passo!

A concentração é hoje a partir das 17 horas no Pátio da Agência Central, na Rua do Sol, com previsão de saída às 19h30, o desfile segue o percurso tradicional até a praça Dois Leões, em Jaraguá.

Para você que ainda não comprou a camisa basta entrar em contato pelos números: 3216-7302 ou 99696-5759. Camisas no valor de $25,00.

E se o clima já é de carnaval, fiquem abaixo com a letra da marchinha oficial do Zona Postal:

O melhor lugar do mundo (Antônio Martins)

Maceió tem coisas lindas,

Que eu gosto de cantar.

Natureza foi benigna,

Quando, aqui, quis se instalar.

Jatiúca, Pajuçara,

Ponta Verde e Jaraguá!

Eta, terrinha boa,

Alagoas é meu mar.

Estou sorrindo a toa,

É aqui que eu vou ficar!

//É aqui que eu tenho tudo

É aqui meu carnaval

O melhor lugar do mundo

Tem que ter Zona Postal//

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados