Boa Tarde!, Quinta-Feira - 2 de Abril de 2020

 

Bloco Maluco Beleza desfila na próxima quinta-feira pelas ruas do Farol

Assessoria / 7:50 - 10/02/2020

Tradicional desfile contará com usuários do Hospital Escola Portugal Ramalho


índiceO maior bloco de inclusão do Estado, o Bloco Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), irá desfilas na próxima quinta-feira (13), a partir das 15h pelas ruas adjacentes à unidade hospitalar. Há 29 anos, os usuários do hospital vestem suas fantasias para pular no tradicional bloco carnavalesco. Nas camisas, a frase estampada “Saúde não se resume à mera lucidez, então abandone o preconceito e vem cair na folia”, retrata o espírito momesco do Maluco Beleza.

Familiares, funcionários, convidados de outras instituições e moradores da vizinhança juntam-se à festa puxada pela orquestra Norte Show, formando aproximadamente 3 mil foliões, numa média dos últimos anos. O som do frevo animará o tradicional bloco, que tem sempre como carro-chefe a derrubada do preconceito aos usuários de transtornos mentais.

O diretor-geral do Hospital Escola Portugal Ramalho, psiquiatra Audenis Peixoto, disse que ao todo são mais de 160 pacientes que vão participar desse momento. “Além do resgate da autoestima, atividades assim ajudam a situá-los no tempo e no espaço trabalhando, principalmente, a ansiedade e a reinserção”, afirmou. Além dos pacientes, familiares, estudantes, alunos residentes e comunidade também são esperados.

Com participação franca, a temática desta edição, “Juntos com alegria e simpatia” foi extraída da paciente Maria Poliana, da Ala Nossa Casa.


Comentar usando