Biota faz alerta após aparecimento de peixe-boi nas lagoas Mundaú e Manguaba

Entre os cuidados, o instituto pede que embarcações diminuiam a velocidade na região

Biota faz alerta após aparecimento de peixe-boi nas lagoas Mundaú e Manguaba

Entre os cuidados, o instituto pede que embarcações diminuiam a velocidade na região

Por | Edição do dia 23 de novembro de 2019
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,,,,


índice

Peixe-boi encontrado por populares na última quarta-feira, 20. Foto: Divulgação

Devido ao aparecimento de peixes-boi em áreas de trânsito de embarcações a motor nas lagunas Mundaú-Manguaba, o Instituto Biota de Conversação, em parceira com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), está realizando a campanha “Encalhou?!” para orientar frequentadores da região a terem cuidados adicionais.

Na última quarta-feira, 20, o Biota informou sobre a presença de um peixe-boi na Lagoa Mundaú, próximo aos locais de visitação das nove ilhas. O instituto explicou, na ocasião, que o animal foi reintroduzido na natureza pelo projeto Peixe-Boi do ICMBio. Por causa disso, maiores cuidados dos frequentadores seriam necessários.

“Solicitamos que a população não interaja com o animal nem alimente ou deem água. Pedimos que avisem para os pilotos de lanchas, motos aquáticas e barcos em geral, que estejam mais atentos”, informou Bruno Stefanis, membro do Biota.

Agora, o Biota ressalta que está percorrendo marinas, bares e restaurantes para realizar o trabalho de conscientização sobre a presença dos animais e sobre a importância com relação a redução da velocidade das embarcações. O instituto também alerta que, em casos de encontro com esses animais ou, até mesmo, de colisão, será preciso informar ao instituto a ocorrência ou as autoridades ambientais.

O contato com o Biota pode ser feito pelos seguintes números: (82) 99115-2944, 98815-0444 ou 99115-5516.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados