Bilhetagem eletrônica em Maceió deixa de ser gerida pela Transpal

Por | Edição do dia 18 de setembro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,,


bilhete

A Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) não vai mais gerir o sistema de bilhetagem de Maceió. Na manhã desta terça-feira (18), representantes das quatro empresas que formam o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) se reuniram para definir o funcionamento do novo consórcio.

A assessoria da Sinturb ressaltou que a medida estava prevista no edital da licitação. Apesar de já estar quase finalizada a formação do consórcio, que está em fase de criação e ativação, a assessoria informou que ainda não tem previsão para o novo sistemar começar a funcionar.  Todo valor acumulado da venda de passagens do Cartão Bem Legal será destinado ao consórcio e posteriormente repassado às empresas concessionárias.

De acordo com assessoria, a mudança não trará nenhum transtorno para o usuário que utiliza o Cartão Bem Legal e que os procedimentos continuam os mesmos e nenhum serviço será alterado. As empresas estão cumprindo com o que já era previsto no edital e que foi reforçado junto a uma recomendação do Ministério Público Estadual e Ministério Público de contas, além de que a criação do consórcio culminou também na intervenção da Prefeitura de Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados