Biblioteca Pública comemora 151 anos com programação cultural

Biblioteca Pública comemora 151 anos com programação cultural

Por | Edição do dia 10 de junho de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,


Em comemoração aos 151 anos da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma programação especial. A abertura oficial acontecerá no dia 5 de julho, às 9h, no auditório do equipamento cultural. As atividades seguem até o dia 7, com ações também no Calçadão do Comércio.

4d3cd33ab5a509d533d1dbbeaa290abb_L

Biblioteca Pública Estadual foi criada em 26 de junho de 1865 (Foto: assessoria)

Com o eixo temático “Leitura e suas facetas: espaços de formação de leitor”, a programação trás, paralelamente, o VIII Encontro Alagoano Proler, o VI Encontro Estadual de Gestores de Bibliotecas Públicas e o Encontro de Cordelistas.

Durante os três dias, também serão realizadas apresentações artísticas do Coral de Cegos Carlos Gomes, grupos Mumbaça e Olha o Xote, recital de poesias com a Confraria: Nós poetas; palestra sobre “A leitura e suas diversas facetas”; contação de histórias e oficinas de preservação e restauro de documentos, confecção de diário de leitura, leitura inclusiva, fanzine, leitura e arte corporal e cordel. Além disso, o calçadão do Comércio recebe uma exposição de livros de escritores alagoanos, no dia 7.

A programação completa está disponível no link http://bit.ly/1YgmITo. Os interessados em participar das oficinas e palestras devem se inscrever através do e-mail bpe.alagoas@gmail.com ou pelo telefone 3315-7877.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados