Beyoncé divulga carta contra violência racial nos Estados Unidos

Beyoncé divulga carta contra violência racial nos Estados Unidos

Por | Edição do dia 8 de julho de 2016
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,,


Nesta quinta-feira (7), em seu site, Beyoncé decidiu se manifestar em decorrência do assassinato de dois homens negros por policiais nos Estados Unidos em um espaço de apenas dois dias. Na carta, a cantora pede o fim da “violência racial”.

Ainda nesta semana, a população negra sofreu mais um ataque de policiais nos Estados Unidos. Desta vez, o acontecimento foi ainda mais trágico. Um jovem negro de 32 anos foi morto na frente de sua namorada após uma blitz na cidade de Falcon Heights, Minessota.

Ele portava uma arma de fogo, mas não encontrava os documentos para provar aos policiais que podia usar a pistola. Segundo a garota, a polícia atirou momentos depois que ele iniciou a procura dos documentos. A filha pequena do casal também estava no carro.

A garota fez uma transmissão ao vivo no Facebook em meio a sua indignação com cenas do homem já sangrando, que chegou a quase 2 milhões de visualizações. Beyoncé resolveu divulgar uma carta aberta em seu site oficial, pedindo para que “parem de matar a população negra”. Assim como o apelo no videoclipe de “FORMATION”, ela também incitou para que as pessoas respeitem as vidas da comunidade.

Carta divulgada em seu site:

beyonce
Carta traduzida:

CmykuyjWAAAkimQ

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados