Bebê de apenas três dias é picada por escorpião

Médicos encontraram o animal no cordão umbilical

Por | Edição do dia 21 de setembro de 2018
Categoria: Brasil, Notícias | Tags: ,,,,


csm_foto-bebe-picada-escorpiao-redes-sociais_b7f1e7db20

Maria Sofia Silva Ferreira tinha apenas três dias de vida quando correu um grande perigo. Ela foi picada cinco vezes por um escorpião que estava em seu cordão umbilical. O caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, no sudeste da Bahia, no último dia 6 de setembro.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a criança foi levada a um Posto de Saúde após os familiares perceberem o aumento de sua frequência cardíaca, excesso  de saliva e recusa para se alimentar.

A mãe da bebê, Fernanda Ferreira, de 25 anos, que já havia trocado a roupa de Maria Sofia três vezes antes de ir ao hospital e não viu o animal.

“Na hora que a médica tirou a roupinha dela, ele estava em cima do cordão umbilical, que nem tinha caído ainda. Ninguém soube explicar como aconteceu isso. Ninguém viu. Nem a médica do posto viu. É uma coisa sem explicação. Só Deus para explicar”, contou a mãe.

O escorpião quase causou a morte da menina. O laudo médico, foram aplicadas seis ampolas do soro antiescorpiônico na criança. Ela ficou internada até o dia 9 de setembro.Quando a bebê teve alta, a família foi para casa de uma tia. Em entrevista, a mãe da bebê contou que a casa onde morava estava infestada por escorpiões e, por isso, não poderia voltar para lá.

Um empresário, que se comoveu com a história, doou 6 meses de aluguel para a família. Além disso, o mesmo homem deu um emprego ao marido de Fernanda, que estava desempregado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados