Batalhões da PM apreendem armas e drogas em AL

Militares do 6º Batalhão também apreenderam mais de um quilo de maconha com ajuda de cão farejador

Batalhões da PM apreendem armas e drogas em AL

Militares do 6º Batalhão também apreenderam mais de um quilo de maconha com ajuda de cão farejador

Por Assessoria | Edição do dia 25 de março de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,,


Revólver apreendido pelos militares. Foto: PMAL

Em três ações distintas nessa quarta-feira (24), equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de armas de fogo em Maceió, Maragogi e Marechal Deodoro. Na Capital, militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) encontraram dois indivíduos, que foram denunciados por estarem cometendo assaltos na Rua Pedro Américo, no bairro do Poço.

Com a aproximação, os suspeitos empreenderam fuga pulando muros de algumas residências, sendo interceptados logo em seguida com a ajuda da proprietária de uma das casas, que informou a presença deles no local. A dupla foi encontrada embaixo da cama de um dos quartos. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições, e duas gramas de crack, com um deles, um adolescente de 16 anos.

Diante dos fatos, a dupla foi levada à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o menor de idade foi autuado por ato infracional análogo ao crime de Porte ilegal de arma de fogo. O segundo envolvido foi liberado.

Em Marechal Deodoro, numa ação conjunta com a Polícia Civil, militares da 5ª Companhia Independente (CPM/I) apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições dentro da casa de um homem que era alvo de um Mandado de prisão expedido pela juíza Fabíola Melo Feijão, da 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro.

Revólver apreendido durante a operação. Foto: PMAL

As equipes se dirigiram até a residência localizada no loteamento Terra dos Marechais, no bairro Jardim do Carmo, e durante a busca no imóvel encontraram o armamento. O infrator confessou que a arma foi usada em um homicídio contra um adolescente de 17 anos. Em seguida, ele foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.

No município do Litoral Norte do Estado, a RP do 6º Batalhão da PM se dirigiu até o Povoado São Bento para averiguar uma denúncia de havia um homem traficando drogas e portando um armamento em vias públicas.

Após rondas na região, os militares encontraram o denunciado que avistar a viatura empreendeu fuga adentrando numa residência e efetuando disparos contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida. Já dentro do imóvel, o criminoso tentou efetuar outro disparo contra os militares, momento em que foi atingido para cessar o ato delituoso. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas veio a óbito.

Material que estava com o suspeito. Foto: PMAL

Com o indivíduo de 32 anos, que tinha um Mandado de Prisão em aberto expedido pela Justiça de Pernambuco, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 12 gramas de maconha, além de um relógio uma balança de precisão portátil. O material foi apresentado na 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Novo Lino.

Drogas

O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 6º BPM apreendeu 1.077 gramas de maconha com dois jovens de 20 e 19 anos no município de Maragogi, nessa quarta. Os infratores ainda tentaram empreender fuga, mas foram interceptados com a ajuda de um cão farejador. Após o flagrante, a dupla foi conduzida à 10ª DRP e autuada por Tráfico de entorpecentes.

Drogas apreendidas pelos agentes. Foto: PMAL

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados