Batalhão de Trânsito realiza Operação Aquila em Maceió

A ação teve como objetivo fiscalizar e coibir infrações de trânsito

Batalhão de Trânsito realiza Operação Aquila em Maceió

A ação teve como objetivo fiscalizar e coibir infrações de trânsito

Por Assessoria | Edição do dia 16 de julho de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,,,,


A Polícia Militar de Alagoas, por meio do batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a Operação “Aquila”, em Maceió. A ação teve como objetivo fiscalizar e coibir infrações de trânsito, bem como realizar o policiamento ordinário ostensivo.

Foram realizados três pontos de bloqueio simultâneos na parte alta da Região Metropolitana de Maceió, sendo um no Benedito Bentes, um próximo ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e um em Rio Largo.

A tropa empregada se reuniu às 07h na sede do BPTran, contando com mais de 40 policiais militares, 11 viaturas, sete motocicletas e três guinchos, e de lá se deslocaram para os pontos de bloqueio.

Segundo o tenente-coronel Marcelo Nogueira, comandante do BPTran, a operação seguiu as diretrizes operacionais da Secretaria de Segurança Pública, alinhada com o comando da Polícia Militar e o Comando de Policiamento da Capital, demonstrando a capacidade operacional e ostensiva da Unidade, perfazendo três pontos de bloqueio simultâneos em vias de notada importância quanto a entrada de ilícitos na capital alagoana, com ênfase em armas e entorpecentes.

Créditos BPRv

“O Batalhão de Trânsito consiste numa importante ferramenta de policiamento ostensivo, onde de forma orgânica, ou em apoio as demais Unidades da corporação, demonstramos a capacidade de coibir grandes delitos passíveis de acontecer, mediante o combate direto de pequenos delitos e até mesmo infrações de trânsito”, frisou Nogueira.
A operação Aquila teve como resultado a confecção de 68 autos de infração, pelas mais diversas irregularidades, de trânsito e 19 veículos recolhidos.

Operação Aquila

O nome da operação é em homenagem ao Pelotão Águia (águia em latim), do Batalhão de Trânsito, que foi o precursor no policiamento de motocicletas na Polícia Militar de Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados