Batalhão Ambiental flagra festa irregular em catamarã na Lagoa Mundaú

Em ações distintas, PM registra prisões e apreensões, além de recuperar veículo roubado

Batalhão Ambiental flagra festa irregular em catamarã na Lagoa Mundaú

Em ações distintas, PM registra prisões e apreensões, além de recuperar veículo roubado

Por Ascom PMAL | Edição do dia 29 de agosto de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Festa com mais de 100 pessoas é flagrada na Lagoa Mundaú pelo BPA. Foto: Ascom PMAL

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram uma festa de aniversário com mais de cem pessoas dentro de um catamarã durante patrulhamento pela Lagoa Mundaú, na Região Metropolitana de Maceió, na tarde desse sábado (28).

As equipes conseguiram fazer o flagrante após receberem uma denúncia sobre a situação que está em desacordo com o Decreto Governamental de combate à Covid-19. Na embarcação, que foi recolhida, estavam várias pessoas aglomeradas e muitas delas sem o uso de máscara. Diante da constatação, o organizador da festa, que informou ser o aniversariante, foi encaminhado junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis quanto ao descumprimento de medida sanitária.

Outras ocorrências

Também neste sábado, o Batalhão de Polícia de Rotam apreendeu 460 gramas de maconha e 44 gramas de cocaína com dois indivíduos no bairro Petrópolis, em Maceió. Os militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram um motociclista de aplicativo entregando um pacote ao outro envolvido em atitude suspeita. Após a abordagem aos homens de 20 e 34 anos, foi feito o flagrante.

O 5º Batalhão da PM prendeu um homem de 33 anos após ele ter roubado o celular de um jovem no Benedito Bentes. Com o infrator, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. Ele foi reconhecido pela vítima. Em Cruz das Almas, o Batalhão de Polícia Escolar recuperou um veículo com queixa de roubo. O Ford Ka, de cor cinza, foi encontrado abandonado pelos militares após serem acionados pelo Copom.

Em Ipioca, o Batalhão de Polícia de Eventos prendeu um senhor de 55 anos por Embriaguez ao volante. Ele foi encontrado dirigindo um Chevrolet Onix, de cor preta, com dificuldade para falar, olhos vermelhos e forte odor de álcool. O infrator se recusou a fazer o teste do etilômetro. Outro indivíduo de 25 anos foi preso pelo mesmo crime no Centro de Lagoa da Canoa pelo 3º BPM. Ele dirigia um Fiat Argo, de cor cinza, e ao fazer o teste do bafômetro obteve resultado de 0,78 mg/L, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os Pelotões de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 9º BPM e da 4ª Companhia Independente (CPM/I) registraram apreensões de drogas em Delmiro Gouveia e Atalaia, respectivamente. Dois celulares e R$ 69,00 também foram apreendidos durante as ações distintas.

Os envolvidos em todas as ocorrências supracitadas e o veículo recuperado foram levados para a delegacia para que as medidas necessárias fossem tomadas junto à Polícia Civil.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados