Boa Noite!, Terça-Feira - 17 de Setembro de 2019

 

Basquete em cadeiras de rodas contra o convencional

/ 11:46 - 11/06/2019


Ascom/Adefal

Da redação com Adefal

Maceió será sede do primeiro Desafio Inclusivo de Basquete em cadeiras de rodas. A competição, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 12, é uma iniciativa da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL). O visa promover a interação entre o basquete em cadeiras de rodas da ADEFAL e equipes de convencionais da modalidade, através de jogos amistosos. A partida que abrirá o evento será entre a ADEFAL e a FAT e terá início às 9h30 no Pavilhão de Basquete, no Jaraguá.

O evento conta com a parceria com o Pavilhão de Basquete e a empresa Gaditas Fit e tem como objetivo proporcionar através de amistosos, uma ação inclusiva bem como uma troca de conhecimentos.

O Basquete em cadeira de rodas da ADEFAL está no processo de renovação, por isso a principal missão é a descoberta de novos talentos e o fortalecimento da prática esportiva no Estado. Dirigido pelo técnico Diego Calado a equipe conta com 15 atletas voluntários, na especificidade rendimento com a faixa etária de 12 a 53 anos.

Ao falar do lançamento do projeto Desafio Inclusivo, o técnico e coordenador de esporte da ADEFAL, Diego Calado, demonstra entusiasmo e já revela novas equipes que serão desafiadas. “Queremos levar para a sociedade a inclusão através da prática esportiva. Bem como fortalecer a prática do basquete em cadeira de rodas. Será muito bom ver nossos atletas disputarem de igual para igual, com atletas de equipe convencional (andantes), que pela primeira vez passarão pela a experiência de disputarem uma partida utilizando cadeiras de rodas”, destacou Diego Calado.

As equipes que queiram participar do Desafio Inclusivo, como também os interessados em integrar a equipe de basquete da ADEFAL, devem entrar em contato com a coordenação de esporte da Associação, através do telefone 2121-8686.

 


Comentar usando