Barraca irregular é demolida na Praia de Cruz das Almas pela prefeitura de Maceió

Imóvel foi construído em área pública sem a devida permissão dos órgãos públicos competentes

Barraca irregular é demolida na Praia de Cruz das Almas pela prefeitura de Maceió

Imóvel foi construído em área pública sem a devida permissão dos órgãos públicos competentes

Por Assessoria | Edição do dia 21 de dezembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,,,


Buscando o ordenamento da orla marítima de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu continuidade as ações de revitalização do calçadão da orla. Dessa vez equipes da Secretaria realizaram a demolição de uma barraca irregular no bairro Cruz das Almas, nesta terça-feira (21).

A demolição também contou com o apoio das equipes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM).

Foto: Erika Santana (estagiária) / Ascom Semscs

A barraca foi construída em área pública sem a devida permissão dos órgãos competentes, e após ser abandonada foi ocupada novamente de maneira irregular. Depois do parecer favorável para a remoção da barraca por parte da Procuradoria Geral do Município (PGM), os agentes da Semscs realizaram a demolição da estrutura.

De acordo com Auriberto Neto, coordenador geral de fiscalização de posturas da Semscs, além de ter sido construída de forma irregular, a barraca estava sendo utilizada como moradia e como ponto comercial.

“Fizemos a demolição da barraca devido ao projeto de revitalização que está sendo feito na orla de Maceió, assim como a reforma do calçadão. Com a confirmação das irregularidades e a ordem de execução da demolição expedida pela PGM, nossa equipe de demolição removeram a estrutura”, afirmou o coordenador.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados