Barra de São Miguel será contemplada com a construção de nova subestação de energia elétrica

Anúncio foi feito pela Equatorial Alagoas, na comemoração pelos 58 anos de Emancipação Política do município

Barra de São Miguel será contemplada com a construção de nova subestação de energia elétrica

Anúncio foi feito pela Equatorial Alagoas, na comemoração pelos 58 anos de Emancipação Política do município

Por Assessoria | Edição do dia 3 de agosto de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Um fornecimento de energia elétrica de qualidade é essencial para o crescimento da economia e do turismo em qualquer lugar do mundo. Seguindo essa tônica, a Equatorial Energia Alagoas, anunciou na manhã desta segunda-feira (02), em solenidade pela comemoração aos 58 anos de Emancipação Política do município da Barra de São Miguel, a construção da nova subestação de energia elétrica, que irá beneficiar quase 30 mil clientes do Litoral Sul alagoano.

Para realizar a construção, a Equatorial irá investir R$ 22,9 milhões e o principal objetivo será aumentar a capacidade do sistema, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica, para fomentar o turismo, a chegada de novos negócios na região e ainda os moradores do município e do entorno.

A obra está prevista para iniciar ainda no primeiro semestre de 2022 e o terreno onde será erguido o empreendimento já foi assegurado pela Prefeitura. A Barra de São Miguel é um dos municípios de maior potencial turístico em Alagoas e é reconhecido como um dos destinos mais procurados pelos visitantes na estação do verão, período de férias, carnaval, festas de fim de ano e por novos investidores.

As melhorias vão ofertar mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da cidade e dos municípios adjacentes. Com a construção da nova subestação de energia, as cidades de São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro e Maceió também passarão a dispor de mais de uma fonte de alimentação de energia.

Representante da Equatorial, no evento de Emancipação Política, a gerente de Relacionamento com o Cliente, Patrícia Moraes, foi enfática: “um dos compromissos da Equatorial é contribuir com o desenvolvimento social e econômico de suas áreas de concessão. Sabendo que a Barra já vive esse momento de evolução, a Equatorial não tem medido esforços para iniciar essa construção o mais breve possível”, disse a gerente.

Além de gerar oportunidades de novos negócios, a nova subestação também trará melhorias para a rede hoteleira já existente. O prefeito Benedito de Lira destacou a parceria com a Equatorial e parabenizou a empresa por todo empenho em construir mais essa subestação. “Teremos uma nova Barra de São Miguel e com a energia muito melhor e de mais qualidade”, disse.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados