Boa Tarde!, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

 

Bandidos explodem mais uma agência bancária em São José da Tapera

Da Redação com Correio Notícia / 9:14 - 19/07/2016


Agência do Banco do Brasil foi alvo dos criminosos Foto: Correio Notícia.

Agência do Banco do Brasil foi alvo dos criminosos (Foto: Correio Notícia/Cortesia)

Bandidos armados invadiram uma agência bancária em São José da Tapera na madrugada desta terça-feira (19), por volta das 2h. O grupo era formado por pelo menos oito pessoas e teria usado explosivos durante a ação. O ataque a banco é o terceiro na cidade em menos de um mês.

De acordo com testemunhas, foram ouvidas duas explosões e em seguida o grupo fugiu. Não há informação se os bandidos conseguiram levar alguma quantia do Banco do Brasil, alvo da invasão.

Para dificultar o trabalho da polícia, o bando espalhou vários grampos em um trecho da AL-220, próximo ao município de Marruá. Uma viatura do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) teve os pneus danificados.

Buscas foram realizadas na região durante a madrugada e este começo de manhã, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Mobilização do Sindicato

Os casos recorrentes de ataque a bancos estão preocupando o Sindicato dos Bancários de Alagoas, principalmente devido à proximidade do período eleitoral, movimento histórico no avanço de roubos e invasões a agências. Tanto que na última quinta-feira (14), eles conseguiram ser ouvidos pelo secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Lima Júnior, que apresentou ações de combate a roubo nas agências bancárias sediadas no Estado.

O delegado Vinícius Martins Ferrari, da Seção de Roubo a Bancos (Serb) da Divisão Especial de Investigação e Captura da Polícia Civil de Alagoas (Deic – PC/AL) também participou da reunião e apresentou que, só neste mês de julho, foram presos seis integrantes de três quadrilhas que atuam em Alagoas e outros estados.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Jairo França, disse que constatou avanços no trabalho da Segurança Pública e que a integração dos bancos à inteligência da Secretaria tem sido interessante. “Agora continuamos batendo na tecla de que as instituições bancárias precisam reforçar a segurança das agências”, finalizou.


Comentar usando