Banco do Brasil caminha para privatização e Cassi pode fechar

Presidente do BB recebe sinal verde para tocar processo de privatização

Banco do Brasil caminha para privatização e Cassi pode fechar

Presidente do BB recebe sinal verde para tocar processo de privatização

Por | Edição do dia 15 de novembro de 2019
Categoria: Economia, Notícias | Tags: ,,,,


Banco-do-Brasil

A equipe econômica do governo federal deu sinal verde para a privatização do Banco do Brasil. Para isso, o presidente do banco, Rubem Novaes, recebeu a orientação de enxugar ao máximo o quadro de pessoal e a estrutura das agências no País.

Isso para facilitar o processo de venda do BB, quando este for à leilão. A ideia do ministro Paulo Guedes é que uma instituição financeira estrangeira assuma o controle do banco.

Novaes ainda foi orientado a tocar o projeto da privatização sem fazer alarde. Assim, discretamente, ele já vendeu a participação que o banco tinha na resseguradora IRB Brasil e na Neoenergia e anunciou acordo para privatizar o BB Banco de Investimentos. Outros ativos como BB DTVM e o BB América também será vendidos.

A estratégia montada para a privatização do banco levou ao fechamento da BB Tur e a Cassi, operadora do plano de saúde dos empregados do Banco Brasil, está a depender de um aporte financeiro bilionário. Sem isso, poderá fechar as portas também

Especificamente no caso do banco, além de possíveis compradores estrangeiros, o Bradesco é um dos fortes candidatos a ficar com o BB.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados